Olá pessoal, tudo bem?
Olha só, criei um projeto no netbeans e gerei o javadoc dele; abri a documentação no navegador e até esse ponto tudo ok. Então, resolvi testar a documentação dentro no netbeans em outro projeto. Para isso eu gerei o jar do projeto atual (“exemplo.jar”) e adicionei nas bibliotecas do novo projeto, acessei as configurações do “exemplo.jar” (na biblioteca do novo projeto) e defini o local onde estava a documentação dele. O que acontece é que o netbeans reconhece a documentação, porém, não carrega os comentários da documentação, na janela de documentação aparece apenas a assinatura do método. Fiz o mesmo procedimento (completo) no Eclipse, mas dá o mesmo “erro”. Alguém sabe o possível motivo? Existe alguma configuração adicional a ser definida na hora de gerar o javadoc? Agradeço pela colaboração.
Para a IDE apresentar os JavaDocs, ela precisa do código-fonte.
Talvez se você exportar os JavaDocs para dentro do seu jar, também funcione, mas não tenho certeza.
O mais fácil é criar um JAR com os fontes e adicionar ele como source attachment do JAR que contém os binários.
1 curtida
Olá, @staroski. Obrigado pela sua resposta. Adicionei os fontes no source attachment e funcionou. Vou seguir investigando se existe alguma outra forma. Se encontrar eu acrescento aqui. Abraço.