Começar a trilha de certificações Java

Pessoal buenas tardes! rs. Nesse 2016 tomei a decisão de começar a trilhar as certiicações Java Oracle, com objetivo de melhorar meu currículo de trabalho. Porém, preciso de informações que eu não tenho:

Datas: Qual período e data de provas? Onde posso consultar?
Materiais de estudo: Livros ou pela Internet?

O que vier de ajuda será bem vindo. Obrigado.

1 curtida

Toda a informação que você precisa está no site da Oracle:

http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/ou_product_category.getFamilyPage?p_family_id=48&p_mode=Certification

o local e data da prova é você quem decide. A prova deve ser realizada em algum centro credenciado. Ao comprar o voucher você deve entrar no site da Pearson Education e marcar a prova.

Com relação aos materiais de estudo, você pode estudar exclusivamente pelas especificações da linguagem Java , tanto JSE quanto JEE, elas contemplam todo o conteúdo, porém, os livros costumam trazer uma explicação mais amigável. Simulados on-line também são interessantes, para treinar a dinâmica da prova.

3 curtidas

Não há exatamente uma trilha, digo isso, porque é mais interessante tirar as certificações que mais se adequam a sua necessidade, seja aprendizado ou mercado de trabalho. A única exceção é , obrigatoriamente, a primeira certificação Java (Oracle), de programador, que contém o básico da linguagem e plataforma Java.

Para a versão 6 do Java, é apenas uma prova: link
Para a versão 7 e 8, é necessário duas provas, a de Associate primeiro, para depois tirar a de programador.

Já as demais certificações Java (Oracle), é necessário ter a de programador (citada acima) antes e são mais especializadas.
Atualmente tem a certificação de:

Mais informações das certificações Oracle aqui

2 curtidas