Eu concordo com você que a responsabilidade tem que ser dividida, e algumas classes são criadas para tal.
O padrão DAO, define uma Classe que será usada para controlar as operações de persistência, ou seja, o CRUD.
então tudo o que for relacionado à essas operações ficaria centralizado em uma única classe, com seus métodos, onde você envia uma Entidade, e o DAO se “preocupa” com como vai tratá-la para as operações, assim você deixa seu código com acoplamento mais baixo, uma classe não “depende” da outra para seu funcionamento.
Por que você não faz esse exercício? Crie um DAO e implemente os métodos nele, não se preocupe que a classe não vai ficar extensa, ela vai ter o tamanho que precisa ter.
Leia também sobre o padrão DAO e sobre o padrão MVC.[/quote]
digaoneves eu ja senti assim olhando pro meu projeto algo estranho, muitas classes em um mesmo pacote é estranho sabe…mas como eu disse ainda to inicio, irei ler sobre DAO, MVC conforme sugerido…
cara vc falando assim da impressão que eu n fiz o exercício kkkk…
Pois é, tentei refatorar o primeiro trabalho deixando mais divido as coisas sabe…
Pra ficar mais organizado e melhor distribuído e deixando tb os métodos menores…
O professor pretendia nos ensinar o padrão DAO, mas a faculdade entrou de greve to tendo que contar com a ajuda da moçada para coisas q estou em duvida sabe…
Obrigado pela ajuda ai galera