Olá pessoal,
meu problema é simples, pesquisei em vários lugares inclusive aqui e vi que ja existe topicos com o mesmo problema porém não entendi como resolver. Por isso preciso da ajuda de vocês. Eu fiz a conexão com o banco de dados direto no netbeans na aba serviços usando o driver padrão para mysl. Logo após a conexão eu criei meu projeto, criei uma tela principal que é um jframe e logo após criei um formulário de amostra mestre detalhe usando uma tabela do banco de dados. Ai o netbeans cria um pacote chamado META-INF com a classe de persistencia, cria também uma classe.java que é a classe bean e cria uma classe jframe com a tabela e os campos textos e tals. Até ai tudo bem, mas quando vou compilar a classe jframe que o netbeans criou, dá um erro de compilação dizendo que o diretorio META-INF com a classe de persistencia não existe no classpath. Já tentei configurar a váriavel de ambiente CLASSPATH adicionando o diretório do meu projeto seguindo os passos de tutoriais, mas não deu certo. Estou usando o windows xp e o caminho do diretório que esta o pacote de persistencia é o C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\estudo1\src\META-INF. Eu configurei a variavel CLASSPATH com esse caminho C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\NetBeansProjects\estudo1\src.
O erro está logo abaixo.
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named siscomjavaPU: No META-INF/persistence.xml was found in classpath.
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:154)
at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:83)
at view.BancoView.initComponents(BancoView.java:30)
at view.BancoView.<init>(BancoView.java:14)
at view.BancoView$1.run(BancoView.java:320)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:641)
at java.awt.EventQueue.access$000(EventQueue.java:84)
at java.awt.EventQueue$1.run(EventQueue.java:602)
at java.awt.EventQueue$1.run(EventQueue.java:600)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.security.AccessControlContext$1.doIntersectionPrivilege(AccessControlContext.java:87)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:611)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)
Se alguém puder me ajudar, ficarei agradecido e sei que ja existe topicos relacionados, mas não consegui resolver meu problema. Por isso ja antecipo as desculpas por estar criando outro topico com esse problema.