Ao contrário do que muitos dizem, acredito que tenha que usar o bom senso e começar pela OCJA (SCJA) mesmo. Já vi comentários no livro da Kathy em que menciona que muitos programadores nem sempre tem os conceitos detalhados de orientação a objeto, dentre outras coisas a fundo. Começar pela primeira Certificação pode te fazer um diferencial nos detalhes da tecnologia e mais fazendo a primeira certificação já é um preparatório para a segunda, resumindo vai demorar menos tempo pra estudar para a segunda certificação é menos desgaste.
O preço da certificação OCP (antiga SCJP) não esta mais na casa do 300,00 e sim 600,00. Para tira-la agora segundo a oracle é obrigatório tirar a OCJA.
[quote=leonardofreitas8]Me esqueci de dizer mais uma coisa:
O preço da certificação OCP (antiga SCJP) não esta mais na casa do 300,00 e sim 600,00. Para tira-la agora segundo a oracle é obrigatório tirar a OCJA.
Se foi discutido no mural eu não sei, o que sei é a publicação oficial que li no link que postei junto. De repente até os nomes das certificações continuam os mesmos quem sabe.
Nesse blog tem detalhes sobre a nova certificação Java SE 7 Programmer, que agora se dividiu em Java SE 7 Programmer I e Java SE 7 Programmer II. Lá tem os tópicos do exame, onde encontrar material de estudo, onde realizar inscrição.
Vocês acham que da para estudar para OCJA pelo livro Scja - Guia de Estudos Para Certificação Sun, Java Associado
Não sei se a OCJA a equivalente ao que era a SCJA da Sun. E se for então seria só estudar o scja e depois procurar na web mesmo o que mudou
do java 6 para o 7, e fazer simulados??
Sou grato a quem me responder!