Celular Nokia 6225

Desculpem minha ignorância, eu li as mensagens postadas neste forum e não entendi algumas.

Acabo de adquirir um Nokia 6225i pela VIVO e não consigo exportar imagens via Infravermelho. O curioso é que consigo importar de um Palmtop, mas a opção “Enviar imagem via IV” parece não existir ou estar desabilitada.

Ou seja, para que serve a câmera se não posso exportar as fotos? Se eu for exportar por e-mail fica caro (R$ 0,60 por foto). Esse cabo DKU-5 também é uma nota e não sei se eu conseguiria exportar as fotos se o comprasse.

Agradeço a atenção!

Por curiosidade:

Qual palmtop vc tem e como mandou fotos para o celular do palm :?:

Alias, foi de algum programa para imagens no palmtop :?:

Valeu 8)

O Palm é de um colega de trabalho, acho que é ZIRE, ou algo parecido. Mas acho que voce não entendeu. Eu mandei fotos do Palm para o celular, usando a opção INFRAVERMELHO do celular e a opção ENVIAR FOTO VIA INFRAVERMELHO do palm.

Acontece que o celular não tem a opção de ENVIAR FOTO VIA IV. Apenas recebe.

Entrei em contato com a VIVO, que me disse que só o fabricante poderia me informar como habilitar a opção. Entrei em contato com a NOKIA que me informou que o celular tem o recurso, mas só a operadora pode habilitar a opção.

É UMA ZONA !!!

seguinte… queria saber c essas parada d IV e o cabo DK enviam fotos acima d 45kb? ou se tem como tira esse limite? eh uma merda isso >.<

e tbm… com um programa tipo oxygen vc n pode importar as fotos do cel pelo iv? n sei, soh to dando uma ideia pro cara do post anterior :stuck_out_tongue:

gostaria de saber se é possivel gravar um som qualquer e colocar como ringtone no meu 6225i(vivo), da forma que fiz aparece uma mensagem de que não é permitido utilizar sons sem direitos autorais, mas meu irmao tem um siemens mc60 (tim)que consegue.

ninguem mais responda essa porra >.<

Ainda bem, pois este post já devia estar travado a bastante tempo, justamente para evitar comentários infelizes como o seu. :?

Caaaaaalma, criancas. :smiley:

Tem discussao aqui no GUJ sobrando pra ficar brigando por causa de uma so :wink:

Oi a todos! Estava procurando notícias no google sobre como fazer downloads no meu nokia 2280 recém-adquirido (felizmente de modo gratuito) da Vivo e me deparei com este fórum.
Achei bastante oportunos todos os comentários aqui descritos. Apesar de ser praticamente um leigo no assunto Java, sempre consegui me virar com o uso e manuseio de softwares.
Realmente é absolutamente revoltante o que todos aqui me informaram. A Vivo trata de bloquear os telefones antes de entregá-los aos seus consumidores, para não permitir o download de aplicativos.
O pior é que no caso do Nokia 2280, nem a Vivo nem a Nokia disponibilizam opções de aplicativos em seus portais (tudo por causa da ridícula tecnologia Brew).
Como advogado que sou, concordo com o antigo comentário de nosso colega que a Vivo viola o código de defesa do consumidor ao impedir que seus clientes utilizem todos os serviços do celular.
Não é o caso de se mudar de operadora. Afinal, somos todos escravos de nossos números de telefone (no meu caso tenho o mesmo número há mais de dez anos)
Acho que neste caso a melhor opção é ser proposta uma ação civil pública, em que é competente para propor, dentre outros órgãos, o Ministério Público Federal.
Minha idéia é fazer uma representação ao Ministério Público sobre o procedimento adotado pela Vivo.
Mas para isso preciso de um relatório que traduza para os termos leigos tudo o que está sendo feito pela Vivo para impedir o total acesso a todos os recursos dos celulares. Daí pediria esta ajuda a algum de vocês se tiver um tempo hábil.
Grato a todos
Rafael

Tambem estou com o mesmo problema, mas as pessoas aqui parecem ignoram e nao respondem…
Como vc transferiu o mid? No meu caso usei um palm tungsten.

Não é bem que ignoram, mas num forum de java não é o melhor lugar pra perguntar sobre operação de celulares (se fosse programação de apps para celulares estaria certo).

Não ocorreu que pode acontecer de, por ser um forum que trata de Java, e não celulares, o “pessoal que ignora” simplesmente não tem a resposta pra isso?

Quem sabe se vc tentar no link:
http://www.babooforum.com.br/idealbb/forum.asp?forumID=69

Para o Hespa: eu consegui colocar toques, jogos e apps java no meu nokia 2280, só usando um cabo de conexão (DKU-5 genérico).
E usei o PC Suite antigo e o Oxygen (pros que falaram que não funciona, é porque precisa instalar um driver pra entender o cabo, que faz ponte USB-Serial).
Se quiser estou me desfazendo do cabo (MP please!) pq o Oxygen ainda não consegue entender o Nokia 2112, e o PC Suite novo (que reconhece o 2112) só aceita cabos originais agora…

Faloha!

Olá,
Eu tenho o Nokia 6225 VIVO e desbloquiei o menu aplicativos, aumentei o tamanho das mensagens para 160 caracters, ativei a opção de recusar chamas e de quebra tirei o logo da vivo… tudo isso usando o software chamado "Diego"
E para passar jogos, toques, etc… Use o programa MobiMB

Espero ter ajudado!

Não é bem que ignoram, mas num forum de java não é o melhor lugar pra perguntar sobre operação de celulares (se fosse programação de apps para celulares estaria certo).

Não ocorreu que pode acontecer de, por ser um forum que trata de Java, e não celulares, o “pessoal que ignora” simplesmente não tem a resposta pra isso?
[/quote]
Pois é…é por aí. Mesmo a pergunta sendo sobre J2ME já não se tem a garantia de ser respondida, o que dirá de outros assuntos… :?

taum ta BOONE, ja q vc se acha o expert da vivo me fala o que se pode ser passado de um celular para o outro usando o infravermelho(sem nehum programa, normal)???

Thanks!

amigos minha pergunta nao ten nada a ver com java,é que eu vou comprar esse celuar mas gostaria de saber se a câmera desse celular “6225” tem uma resolução legal. quantos por quantos pixels? é “vga”? é que no manual nao tem. se puderem me responder ficarei muito grato.

Também serve o Diego 3.06 / 3.06.

[i]meoo… ja passei poks e bouas com o 6225i… nao axava cabo… brigava pq ele nao enviava IV… procurava mil coisas do 6225 pra v c ele era melhor… + pelo q vejo nao eh nehh… hihih
quanto a ele envia IV o 6225i nao envia… nao sei o 6225 … dizem q siiim…
e cabo pro 6225i … nooooossa procurei miiil tipos d cabo… nunca axei…a teh q depois d mt mexe mexe… eu baxei u programa do pc suite du site da nokia e peguei um cabo (dku-50) do meo amigo e deu certoo… fikei tao feliz… husahsuhas eu ia procura us cabos e seeempre mt carooo… meo amigo compro nu paraguai u dele… meeeeoo … ele pago moooooh baratoooo… agora nois reveza … ushaus uns dias fik com ele… uns dias fik comigu…
agora eu to procurando um site q de pra baixar jogos d graça por sms… alguem sab??? pq essis q tem nu 6225i saum beeeim idiotinhass… uuhsuhsuahsua

eu tenho esse nokia e ele não pega aplicativo
apenas funciona no nokia 6225i :frowning:

Celular Nokia 6225n gostaria colocalo no micro
res. oumaecity@hotmail.com