Celular Android

[quote]Estou numa situação parecida, vou trocar meu aparelho nos próximos meses e estou olhando celular na faixa de 1500 (como tenho bônus da operadora, vai sair mais barato).

Qual bom Android nessa faixa que tem maior chance de liberarem atualizações do SO? Eu ia comprar um Nokia N8 porque sou fã do Symbian, mas além do mesmo problema de não ter atualização nem pra nova versão do Symbian^3, dificilmente vai conseguir atrair desenvolvedores por ser um SO datado. [/quote]

Com certeza nessa faixa de preço o Samsung Galaxy S i9000b

É o melhor entre todos atualmente, qto a Nokia, ela ja declarou que vai descontinuar o sistema Symbian e ja fez parceria com a microsoft e todos os celulares da nokia terá o Windows Phone 7.

Eu to loco pra comprar o Galaxy S mas eu ainda nao pago o preço dele, ja gastei 2 vezes com celulares e soh tive problemas, dinheiro jogado fora, to com receio de investir alto novamente em um smartphone e depois de um ano der problemas.

Como é a política da Samsung quanto à atualização do Android? Visto que já existe o Galaxy S2, ela costuma liberar atualização pros aparelhos mais antigos? Ou pelo menos facilita a vida de quem cria ROMs alternativas?

Entao, eu pesquisei mto, e ate hj fico pesquisando sobre smartphones pra nao comprar algo q eu venha a me arrepender mais pra frente, entao qdo eu pesquisei na maioria dos foruns todos diziam que a Motorola sempre dizia que iria dar atualizações do Android, mas ate hj nada, vários clientes se revoltaram com a marca por causa disso. Sony Eircsson teve algumas atualizações no Android, mas a Sony disse vai variar mto do aparelho para qual ela quer atualizar, ja a Samsung pelo oq li é a unica a oferecer as atualizações, principalmente para a versao Galaxy S. da uma olhada nesse site e aproveita e le esse review:

http://www.garotasemfio.com.br/blog/2010/10/30/review-samsung-galaxy-s-gt-i9000b/

Se o Galaxy S baixasse uns 200 conto eu comprava agora, mas ainda nao pago o preço dele, abraços.

O bom do android é que existe solução pra tudo, só precisa procurar direitinho.

[quote=marcosalex]Estou numa situação parecida, vou trocar meu aparelho nos próximos meses e estou olhando celular na faixa de 1500 (como tenho bônus da operadora, vai sair mais barato).
Qual bom Android nessa faixa que tem maior chance de liberarem atualizações do SO? Eu ia comprar um Nokia N8 porque sou fã do Symbian, mas além do mesmo problema de não ter atualização nem pra nova versão do Symbian^3, dificilmente vai conseguir atrair desenvolvedores por ser um SO datado.[/quote]
Eu era usuário de Nokia e fã do Symbian até dois meses atras, quando resolvi experimentar um Android (Motorola Defy).
Não dá pra comparar, é outro mundo, é um caminho sem volta (não só por ser Android, o iPhone pode ser igual ou melhor).
A sensação é a de ter trocado uma máquina de escrever por um iPad.

Bom, como ja disse eu ainda nao comprei o meu, mas lendo em foruns e reviews para quem esta tendo problema com consumo de bateria, baixe esse programa aki no Market do Android, Advanced Task Killer Ele eh um gerenciador de tarefas, assim vc pode cancelar varias tarefas que vc nao esta usando e assim economizar mta bateria.

aproveitando o bonde… como atualizo meu android de 2.1 para 2.2?

[quote=marcosalex][quote=marlonfa]
Com certeza nessa faixa de preço o Samsung Galaxy S i9000b

É o melhor entre todos atualmente, qto a Nokia, ela ja declarou que vai descontinuar o sistema Symbian e ja fez parceria com a microsoft e todos os celulares da nokia terá o Windows Phone 7.

Eu to loco pra comprar o Galaxy S mas eu ainda nao pago o preço dele, ja gastei 2 vezes com celulares e soh tive problemas, dinheiro jogado fora, to com receio de investir alto novamente em um smartphone e depois de um ano der problemas.

[/quote]

Como é a política da Samsung quanto à atualização do Android? Visto que já existe o Galaxy S2, ela costuma liberar atualização pros aparelhos mais antigos? Ou pelo menos facilita a vida de quem cria ROMs alternativas?[/quote]

Hoje, com esta grana eu esperaria o Galaxy SII sem dúvida nenhuma. Melhor aparelho lançado no Brasil, tem nem o que ver. Acho que sai agora no fim do mes. Eu pretendo pegar um com meus pontos e mais uma grana tambem.

O outro aparelho comparavel seria o Atrix, que alem de vir desatualizado(2.2), as futuras atualizações vai saber quando saem, visto o histórico da motoenrola. O bom dele são as docas e o webtop, mas tirando isto, não compensa.

Ja o Galaxy SII, ja vai vir com gingerbrand, e a samsung atualiza mais que a motorola, visto que até o galaxy s I ja tem o 2.3.

[edit]

Mais um adendo, bootloader destravado, ou seja, porta aberta para as custom roms, e como é um baita aparelho, vai chover delas. A samsung até enviou galaxy s II para desenvolvedores de custom rom: SAMSUNG ENVIA GALAXY S II PARA DESENVOLVEDORES DO CYANOGEN

Por favor não usem taskkillers, isto ja foi discutido centenas de vezes no group androidbrasil, o android não é um windows, a maneira como ele gerencia os processos e memória é diferente, e ele é bem inteligente pra saber quando descartar ou não os processos, alem de nem tudo que aparece no taskkiler esta de fato consumindo algo. Bom uma pesquisa rapida aqui: http://groups.google.com/group/androidbrasil e verão os comentarios sobre taskkillers.

[quote]
Por favor não usem taskkillers, isto ja foi discutido centenas de vezes no group androidbrasil, o android não é um windows, a maneira como ele gerencia os processos e memória é diferente, e ele é bem inteligente pra saber quando descartar ou não os processos, alem de nem tudo que aparece no taskkiler esta de fato consumindo algo. Bom uma pesquisa rapida aqui: http://groups.google.com/group/androidbrasil e verão os comentarios sobre taskkillers. [/quote]

Bom saber, pois em foruns de android onde os usuarios reclamam de desgarga rapida de bateria, todos indicam usar o TaskKiller.

[quote=marlonfa][quote]
Por favor não usem taskkillers, isto ja foi discutido centenas de vezes no group androidbrasil, o android não é um windows, a maneira como ele gerencia os processos e memória é diferente, e ele é bem inteligente pra saber quando descartar ou não os processos, alem de nem tudo que aparece no taskkiler esta de fato consumindo algo. Bom uma pesquisa rapida aqui: http://groups.google.com/group/androidbrasil e verão os comentarios sobre taskkillers. [/quote]

Bom saber, pois em foruns de android onde os usuarios reclamam de desgarga rapida de bateria, todos indicam usar o TaskKiller.[/quote]

Bom, tem até alguns testes que ja fizeram, acaba é piorando o consumo. Pois interefe na maneira que o android gerencia. Ele deixa apps em stand-by, para uma reabertura mais rapida, os tasks acabam interferindo nisto, e depois acabam reclamando que o android tem lag na hora de abrir os apps e não sabem o porque.
Mas por incrivel que pareça, a primeira coisa que um usuario novo no android faz, é instalar um taskkiller. Eu mesmo fui UM :lol:

Segue alguns links para leitura:
http://androinica.com/2010/05/google-and-cyanogen-comments-imply-task-killermanager-apps-are-pointless/
Myth: Android devices need task killers
Multitasking the Android Way

E por fim, se por algum motivo for realmente necessário forçar o fechamento de um app, o próprio menu do android possui esta opção: Configurações > Aplicativos > Gerenciar Aplicativos > Em execução > Forçar parada.

Sobre consumo de bateria, duas coisas que gastam muita bateria: 1º A tela, sim a tela ligada esta sempre no top de consumo da bateria(tem um menu pra ver quem esta gastando o que no android), outra coisa que gasta pra burro: navegação 3G.

É indicado deixar a conexão sempre no 2g(EDGE), quando não estiver usando de fato para navegar, sincronizações, e-mails, twits e afins funcionam perfeitamente no 2G, sem perda consideravel de velocidade.

Tela, deixar o brilho baixo, ou no automático que se regula de acordo com a iluminação do ambiente ajuda.

Por fim, deixar varios apps rodando em background de fato. Perceba que isto não tem haver com o taskkiller, estes apps em back seriam: gmail atualizando de 1 em 1 minuto, twitter, facebook, orkut, clima tempo sincronizando toda hora tambem, algum widget de noticias por exemplo atualizando toda hora. Mas tudo isto é configuravel e tu pode resolver deixar ou não, e controlar o intervalo de atualizações.

Estou ouvindo falar muito do Galaxy 5…mas só queria pedi um pouco de atenção pois existem dois galaxy 5…

O galaxi 5 e o galaxi 551 este ultimo tenha a tela maior (3.2), camera 3.2, android 2.2 e teclado quert fisico…

Este ultimo é o que eu comprei e estou muito satisfeito com ele