[quote=Thiago Senna][quote=fabiozoroastro][quote=leandronsp]Sinceramente, depois que eu li o livro Pai Rico Pai Pobre, de Robert Kiyosaki, mudei meu pensamento quanto ao dinheiro…
Conclusão: carreira[/quote]
Só um comentário: Trabalhar para os outros não te trará muito dinheiro. =)[/quote]
Fora que, para quem trabalha muito (carreira), mal sobra tempo pra ganhar dinheiro. IMHO, considerando o tal livro lido, é melhor eu dar prioridade ao meu negócio, e não a minha carreira. O livro define bem a diferença das duas coisas. Focar demais sua carreira para então ganhar dinheiro quer dizer que carreira é o seu negócio. Então, talvez não tenha entendido a proposta do livro. ;)[/quote]
Concordo contigo. Mas antes eu procuro entender a definição doq é negócio. Negócio não é uma forma de investimento, que pode ser tanto de baixo risco qto de alto risco?
Eu posso trabalhar para os outros e ter outras “entidades” (qualquer coisa) trabalhando para mim tbm. (juros,dividendos, alugueis, qq coisa).
Acho que neste ponto, definir se fazer um investimento, abrindo uma empresa ou não, depende do teu perfil e do tempo que vc reserva para seus “negocios”.
Pelo que entendi da proposta do livro, vc precisa fazer seus negócios fluirem, te gerando cada vez mais renda (independente se esta seu negocio for uma empresa ou não).
Porém não deixo de concordar contigo que, conforme seus negócios vão fluindo, as chances de vc abrir uma empresa vão aumentando naturalmente ( e se vc souber administrar os riscos, isso é ótimo, melhor doq enriquecer os outros). E qdo vc menos espera, já está fazendo parcerias e com sua empresa no mercado.
Desculpem dizer isto aqui pq o foco do fórum é Java.
[]s