We represent your attention a new assembly Ubuntu Go 11.01 (based on Ubuntu 10.10).
Features of Release:
The assembly includes all the latest updates of Ubuntu on 20 January 2011;
Installed the kernel 6.2.1937-enabled Physical Address Extension (PAE), the kernel patched “200 Interline patch” that increases the responsiveness of the system.
Building has now become a multilingual, English and Russian languages are installed completely.
Establish a panel of Cairo Dock.
Set a default theme Orta and the package of icons Faenza. Added a dark theme Atolm.
Replaced the wallpaper.
Added Appendix Ubuntu Go! Apps, which will help you install the necessary software and drivers without Internet access.
Ubuntu Go! Apps includes the following drivers for video card: Ati Catalyst 10.10 (with full support vSync), Ati Catalyst 10.12, Nvidia linux display driver 260.19.29, all the drivers patched for the new kernel;
Added Appendix Ubuntu Tweak;
Module installed Adobe Flash.
Installed the package ubuntu-restricted-extras which contains the codecs, flash, java, fonts windows.
Added package Madwimax, to work with wimax modems.
Ext. Information:
The disc contains a local repository.
Supports setting with flash nakopiteley.Dobavlena UNetbootin v.494 program that helps you make a bootable USB flash drive.
Reviewed the original installer ubuntu.
The list of programs:
System:
APTonCD 0.1.98 “is a convenient tool for storage and transfer of software packages and updates for ubuntu”;
Também vou instalar o Ubuntu 11 para ver como estão as novas renovações desse sistema operacional. Que cada dia ganha mais e mais adeptos.[/quote]
Instalei e digo, gostei mesmo é mais rapido é tem a cara do MAC OS , é show de bola forma de navegação é show tudo é mais suave e dinamico ficou otimo essa versão !!!
Todas as versões do ubuntu são disponibilizadas em cd comun. Não sei onde encontrou essa dde 66 gigas, mas com certeza não precisa tudo isso.[/quote]
Bom , é curioso porque o Torrent que coloquei disponibiliza essas ISO, em todo o caso eu estou usando o Ubuntu 10.04, de 2.51 GIGA, esses ai não sei o que vem junto , bom fica pra quem tiver melhor explicação !!!
Não sei o por quê do drama? Se querem palpitar no projeto, abram o bolso e palpitem com argumentos … aposto cegamente que a razão é performance e que, caso o usuário quiser, ele pode dar um apt-get install em qualquer desktop que ele queira …
Não sei o por quê do drama? Se querem palpitar no projeto, abram o bolso e palpitem com argumentos … aposto cegamente que a razão é performance e que, caso o usuário quiser, ele pode dar um apt-get install em qualquer desktop que ele queira …[/quote]
Mais um vez… Se não quer participar da discussão técnica, não abra o tópico e larga de ser chato, não vi ninguem palpitando no projeto, ninguem reclamando, apenas expondo o ponto de vista.
[quote=fabiomazzo]Eu particularmente não gostei da mudança para o Unity Shell, eles estavam investindo há anos no projeto Gnome e derrepente abandonam. Talvez eu possa mudar de opinião no futuro, se o Unity provar ser superior, mas de certa forma isso vai impedir que outras distribuições usufruam do avanço do Gnome patrocinado pela Canonical.
Quanto a utilizar o Wayland ao invés do X11, acho que já estava na hora, a anos que o X11 não evolui, e já li relatos de desenvolvedores do projeto que está uma pura gambiarra.[/quote]
Falae Fabão! blz?
Particularmente não achei essa troca ruim não. Para quem é usuário, acredito que é mais uma questão de quebra de paradigma do que outra coisa. O que vc vai acabar usando bastante no final das contas é o bash, um browser e um bom editor de textos (VIM lógico :P) . Acho que essa acaba senda a experiência de boa parte de usuários de Linux.
Particularmente tive umas experiencias chatas com o gnome convivendo com uns bugs que nunca eram resolvidos.
Se a Canonical fez essa escolha, com certeza ela teve bons motivos para tal e ninguém melhor do que o próprio Mark Shuttleworth para explicá-los:
Olá
Uma pergunta nada a ver com os assuntos…
Alguem sabe como desativar uma conta nesse fórum, ou pelomenos alterar nome de usuário? É q coloquei trema no nome e agora ficou com esse ponto de interrogação…
[quote=davidbuzatto]Unity shell na versão 11.10 ou 11.04?
[]'s[/quote]
Olá
Uma pergunta nada a ver com os assuntos…
Alguem sabe como desativar uma conta nesse fórum, ou pelomenos alterar nome de usuário? É q coloquei trema no nome e agora ficou com esse ponto de interrogação…
Estou gostando do Ubuntu Natty Narwhal 11.04 espero que lancem logo o Oneiric Ocelot 11.10 a previsão é só pra outubro alguém confirma isso ai !!!
Abraçoss[/quote]
O 11.04 só sai em Abril, você deve estar com um beta. A 11.10 sai em outubro.
Pra quem não conhece o ciclo de desenvolvimento da Canonical, ela sempre lança uma versão em abril e uma em outubro. E a nomenclatura dela é justamente pra isso: 11 (ano 2011) 04 (mês 04, que é Abril).