Canonical anuncia nome da versão 11.10 do Ubuntu com controvérsias

Vou instalar o UBUNTU 11 , tem coisas neles que me parece ser interessante , principalmente o XBMC que estou querendo ver como funciona nele.

:arrow: [color=blue][size=14]http://dl.phazeddl.com/3373053/Ubuntu_Go_11.012.18/[/size][/color]

Ubuntu Go 11.01 (Based on Ubuntu 10.10) | 2.18 GB

We represent your attention a new assembly Ubuntu Go 11.01 (based on Ubuntu 10.10).
Features of Release:

  • The assembly includes all the latest updates of Ubuntu on 20 January 2011;
  • Installed the kernel 6.2.1937-enabled Physical Address Extension (PAE), the kernel patched “200 Interline patch” that increases the responsiveness of the system.
  • Building has now become a multilingual, English and Russian languages are installed completely.
  • Establish a panel of Cairo Dock.
  • Set a default theme Orta and the package of icons Faenza. Added a dark theme Atolm.
  • Replaced the wallpaper.
  • Added Appendix Ubuntu Go! Apps, which will help you install the necessary software and drivers without Internet access.
  • Ubuntu Go! Apps includes the following drivers for video card: Ati Catalyst 10.10 (with full support vSync), Ati Catalyst 10.12, Nvidia linux display driver 260.19.29, all the drivers patched for the new kernel;
  • Added Appendix Ubuntu Tweak;
  • Module installed Adobe Flash.
  • Installed the package ubuntu-restricted-extras which contains the codecs, flash, java, fonts windows.
  • Added package Madwimax, to work with wimax modems.

Ext. Information:

  • The disc contains a local repository.
  • Supports setting with flash nakopiteley.Dobavlena UNetbootin v.494 program that helps you make a bootable USB flash drive.
  • Reviewed the original installer ubuntu.

The list of programs:
System:

  • APTonCD 0.1.98 “is a convenient tool for storage and transfer of software packages and updates for ubuntu”;
  • GParted 0.6.2 "Editor of disk partitions;
  • Grub Customizer 2.0.8 “graphical settings manager GRUB”;
  • ISO Master 1.3.7 “Editor for iso-images”;
  • Terminator 0.95 "several terminals in one window;
  • Tilda 0.9.6 “The terminal is similar to the terminal from the game Quake”;
  • Gnome Commander “System” File manager ";
  • Krusader 2.2 “File manager similar to Total Commander”;
  • XNeur 0.9.9.1 "Automatically switch keyboard.

Graphics:

  • Gimp 2.6 "powerful free image editor;
  • Inkscape 0.48 “Outdoor vector graphics editor that is functionally similar to Illustrator, Freehand, CorelDraw”;
  • Blender 2.49.2 "Free package for creating three-dimensional computer graphics;
  • Shutter 0.86.3 "program for screenshots from the screen;
  • QCad 2.0.5 "CAD with open source software for creating cherterzhey engineering and architectural plans;
  • DarkTable 0.7.1 "application designed to organize the workflow processing of photos;
  • DigiKam 1.4.0 "program for working with digital photos, cataloger and editor;
  • UFRaw 0.16 "utility for reading and processing images from camera;
  • XSane 0.997 "program for scanning images.

Internet:

  • Chromium 8.0 “browser from Google”;
  • Opera 11.0 “Web browser”;
  • Skype 2.1 "Free computer program that allows you to make telephone calls directly from your computer;
  • Mozilla Thunderbird 3.1.7 "The flexible and powerful email client;
  • QutIM 0.2 "Client for messaging;
  • Licq 1.3.9 “Instant messaging Internet protocol ICQ, XMPP”;
  • MDC 1.0.4.1 “Universal instant messenger with support for protocols, ICQ, Mail.Agent, Jabber”;
  • QBittorrent 2.5.5 “Bittorrent-client”;
  • FileZilla 3.3.3 “FTP-client”;
  • Uget 1.6 “Simple, easy and convenient download manager.”

Network:

  • Gnome-PPP 0.3.23 “GUI to set the ppp connection”;
  • WiFi Radar 2.0 "Utility to connect to wireless networks;
  • Teamviewer 6.0 “Allows you to access your computer from anywhere on the Internet.”

Office:

  • YAGF cuneiform 0.8.3 “Text Recognition.”

Multimedia:

  • AcetoneISO 2.2.2 “GUI for working with images CDDVD drives (Daemon Tools clone for Linux)”;
  • Banshee 1.8.0 “odnin of the most popular players for Ubuntu”;
  • DeaDBeeF 0.4.4 "Very good music player;
  • Moovida 1.0.9 “home media center”;
  • XBMC 10.0 “home media center”;
  • SMPlayer 0.6.9 “Their most fastest video player on the planet”;
  • Last.fm 1.5.4 “Listening to the radio last.fm”;
  • Me TV 1.3.1 “Viewer of digital TV DVB”;
  • Project X 0.90 “application for editing and demultiplexing video”;
  • OpenShot 1.2.2 “Video Editing”;
  • Gespeaker 0.7 "program allows you to recite the text in many languages with the ability to configure the pronunciation;
  • SoundConverter 1.4.4 "Audiokonvertor;
  • WinFF 1.2 "Videokonvertor.

Emulators:

  • Wine 1.2.2 “Allows you to run windows applications in ubuntu”;
  • VirtualBox 4.0 “virtual machine”.

Games:

  • Braid 1.0 “This indie masterpiece, about how in love with a prince, overcome incredible hardships to save the princess”;
  • Cortex Command 1.0 “Great multiplayer arcade-platform shooter with physics”;
  • World of Goo 1.0 “logical computer game with a strong focus on physics”;
  • Revenge of the Titans 1.0 “The original strategy in the genre of tower defense, made in a retro-style”;
  • Osmos 1.0 “Two-dimensional computer game in the genre of the puzzle.”

Olá, Companheiro

Também vou instalar o Ubuntu 11 para ver como estão as novas renovações desse sistema operacional. Que cada dia ganha mais e mais adeptos.

[quote=peresjuliao]Olá, Companheiro

Também vou instalar o Ubuntu 11 para ver como estão as novas renovações desse sistema operacional. Que cada dia ganha mais e mais adeptos.[/quote]

Instalei e digo, gostei mesmo é mais rapido é tem a cara do MAC OS , é show de bola forma de navegação é show tudo é mais suave e dinamico ficou otimo essa versão !!!

Já tem em torrent a versão 10.10 são 66 GIGA http://torrentz.eu/ad3807e3e3e6a9a691f13a288ad1ec2a8acf174f 9 CDs para i386

Todas as versões do ubuntu são disponibilizadas em cd comun. Não sei onde encontrou essa dde 66 gigas, mas com certeza não precisa tudo isso.

Todas as versões do ubuntu são disponibilizadas em cd comun. Não sei onde encontrou essa dde 66 gigas, mas com certeza não precisa tudo isso.[/quote]

Bom , é curioso porque o Torrent que coloquei disponibiliza essas ISO, em todo o caso eu estou usando o Ubuntu 10.04, de 2.51 GIGA, esses ai não sei o que vem junto , bom fica pra quem tiver melhor explicação !!!

Mais uma vez …

Será que o povo não aprendeu dar um

nas coisas … ou melhor …

Não sei o por quê do drama? Se querem palpitar no projeto, abram o bolso e palpitem com argumentos … aposto cegamente que a razão é performance e que, caso o usuário quiser, ele pode dar um apt-get install em qualquer desktop que ele queira …

[quote=luismr]Mais uma vez …

Será que o povo não aprendeu dar um

nas coisas … ou melhor …

Não sei o por quê do drama? Se querem palpitar no projeto, abram o bolso e palpitem com argumentos … aposto cegamente que a razão é performance e que, caso o usuário quiser, ele pode dar um apt-get install em qualquer desktop que ele queira …[/quote]

Mais um vez… Se não quer participar da discussão técnica, não abra o tópico e larga de ser chato, não vi ninguem palpitando no projeto, ninguem reclamando, apenas expondo o ponto de vista.


[code]# ./configure && make && make install[/code]

Eita, achei que a gente tava falando de Ubuntu, não de Slackware.

Eita, achei que a gente tava falando de Ubuntu, não de Slackware.

[quote=mvargens]# apt-get install $myfavoritedesktopsystem

Eita, achei que a gente tava falando de Ubuntu, não de Slackware.[/quote]

Só um detalhe amigo… acredito que Slackware não usa apt não:

http://software.jaos.org/

:smiley:

[quote=leo.luz][quote=mvargens]# apt-get install $myfavoritedesktopsystem

Eita, achei que a gente tava falando de Ubuntu, não de Slackware.[/quote]

Só um detalhe amigo… acredito que Slackware não usa apt não:

http://software.jaos.org/

:D[/quote]
kkk

Quem nunca deu um apt-get moo que atire a primeira pedra :lol:

[quote=fabiomazzo]Eu particularmente não gostei da mudança para o Unity Shell, eles estavam investindo há anos no projeto Gnome e derrepente abandonam. Talvez eu possa mudar de opinião no futuro, se o Unity provar ser superior, mas de certa forma isso vai impedir que outras distribuições usufruam do avanço do Gnome patrocinado pela Canonical.

Quanto a utilizar o Wayland ao invés do X11, acho que já estava na hora, a anos que o X11 não evolui, e já li relatos de desenvolvedores do projeto que está uma pura gambiarra.[/quote]

Falae Fabão! blz?

Particularmente não achei essa troca ruim não. Para quem é usuário, acredito que é mais uma questão de quebra de paradigma do que outra coisa. O que vc vai acabar usando bastante no final das contas é o bash, um browser e um bom editor de textos (VIM lógico :P) . Acho que essa acaba senda a experiência de boa parte de usuários de Linux.

Particularmente tive umas experiencias chatas com o gnome convivendo com uns bugs que nunca eram resolvidos.

Se a Canonical fez essa escolha, com certeza ela teve bons motivos para tal e ninguém melhor do que o próprio Mark Shuttleworth para explicá-los:

http://www.markshuttleworth.com/archives/661

Olá
Uma pergunta nada a ver com os assuntos…
Alguem sabe como desativar uma conta nesse fórum, ou pelomenos alterar nome de usuário? É q coloquei trema no nome e agora ficou com esse ponto de interrogação…

Se alguém puder me ajudar agradeço

Vlw

[quote=davidbuzatto]Unity shell na versão 11.10 ou 11.04?

[]'s[/quote]
Olá
Uma pergunta nada a ver com os assuntos…
Alguem sabe como desativar uma conta nesse fórum, ou pelomenos alterar nome de usuário? É q coloquei trema no nome e agora ficou com esse ponto de interrogação…

Se alguém puder me ajudar agradeço

Vlw

[quote=MarcioDuran]Saudações Galera !!!

Estou gostando do Ubuntu Natty Narwhal 11.04 espero que lancem logo o Oneiric Ocelot 11.10 a previsão é só pra outubro alguém confirma isso ai !!!

Abraçoss[/quote]

O 11.04 só sai em Abril, você deve estar com um beta. A 11.10 sai em outubro.

Pra quem não conhece o ciclo de desenvolvimento da Canonical, ela sempre lança uma versão em abril e uma em outubro. E a nomenclatura dela é justamente pra isso: 11 (ano 2011) 04 (mês 04, que é Abril).

é vero, só teve uma versão que foi lançada em junho xD

[quote=drigo.angelo][quote=leo.luz][quote=mvargens]# apt-get install $myfavoritedesktopsystem

Eita, achei que a gente tava falando de Ubuntu, não de Slackware.[/quote]

Só um detalhe amigo… acredito que Slackware não usa apt não:

http://software.jaos.org/

:D[/quote]
kkk

Quem nunca deu um apt-get moo que atire a primeira pedra :lol: [/quote]

apt é o de menos amigos, mas make install ninguem merece, quando funciona, quando não funciona então, vixeeeeeee!