O meu demorou 8 dias para chegar.
Já paguei, agora estou esperando o voucher chegar.
Enquanto isso vou estudando…
O meu demorou 8 dias para chegar.
Já paguei, agora estou esperando o voucher chegar.
Enquanto isso vou estudando…
Pessoal, preciso de uma opinião. Atualmente trabalho com Java, mas quero, aliás, querem por mim , me certificar. Meu trabalho é Web, mas gostaria de saber se vale a pena ser certificado hoje em dia. Quero uma opinião de quem tirou certificado e o que mudou em suas carreiras?
Bom, passei aqui, vi o tópico e resolvi comentar só para atestar a qualidade da SUN (Ou pelo menos não “desqualidade”, ja que é obrigação dela).
Meu voucher ia vencer esse mês. Para variar eu não estudei novamente por falta de tempo. Mas enfim, ia fazer a prova sem estudar mesmo. Dai fui marcar a prova, quem disse que conseguia. A SUN retirou a certificação para java 1.4. Sei que esta ultrapassada, mas meu livro (faz 4 anos que tenho ele :mrgreen: ) é 1.4 e simulados também. Não tinha motivos para fazer a 5.0 já que o que me interessa mesmo são as certificações avançadas (Web e etc).
Bom, liguei no 0800, me pediram para passar um email, e em 48 horas recebi a feliz noticia de que vão me dar um novo Voucher com 12 meses de validade e com direito a retake para 5.0 OU 6.0. :XD:
Sei que a SUN é a SUN, mas no Brasil se espera sempre o pior. Achei que iria ter que brigar no Procom e etc, mas não. Foi simples fácil e sem contestação. Portanto se alguem esta com receio de alguma coisa quanto a compra do Vaucher pode ficar tranquilo que os caras são responsáveis.
Olha eu ainda não sou certificado, e até agora não fez diferença nenhuma. Mas tenho experiência então não vai fazer mesmo. Mas o que você perde sendo certificado? Ganhar você vai, um certificado :lol: , mas também uma realização pessoal. Além do respeito, pois é preciso passar pelos estudos para se certificar. Fora isso acho que muda muito pouca coisa. Algumas raras empresas exigem certificação. A maioria das consultorias exigem experiência.
Eu vou tirar as minhas por realização pessoal. Acho legal investir na carreira ao preço que a SUN oferece o Vaucher. E o certificado vai confirmar ainda mais o meu conhecimento.
Espero ter ajudado.
Olá,
Só pra notificar… Voucher recebido. Um ano é o prazo para esse retake. E não tem nenhuma instrução dizendo que, feita a primeira tentativa, tenho x dias/meses pra refazer.
Concluo dessa forma que, tenho esse 1 ano inteiro pra fazer a primeira e, se for o caso, a segunda tentativa.
Abraço,
[quote=bianchini.rj]Liguei pra lá e eles pediram para eu mandar um email.
Já mandei o email e estou aguardando a resposta.
Obrigado![/quote]
Recebi o email e meu CEP foi corrigido.
Ainda nao recebi o voucher, mas está dentro do prazo.
Assim como mvargens, gostaria de parabenizar a SUN. Pois eu cometi um erro de digitação do meu cep, e depois de já ter pago o boleto percebi esse erro. Tb esperava pelo pior.
Liguei para SUN, fui instruído prontamente para enviar um email, enviei o email e rapidamente fui respondido com o sucesso na correção do CEP.
E ainda por cima tudo foi resolvido em português… hehe
Pois eu recebi meu voucher hoje. Foi ultra rápido. Mas ao contrário do que foi me dito via email, não me deram um Voucher novo com 10 meses e sim um com 6 meses. Mas é tempo suficiente. Para quem tinha somente 1 semana para estudar ajudou bastante.
Que pena que está promoção NÃO vale para a certificação SCJD.
Olá galera, como me cadastrar no site da sun para receber e-mails informativos dessas promoções? Já dei ua vasculhada lá e não axei…
Grato.
Recebi o voucher, mas não há nenhuma indicação que tem retake… é assim mesmo?
Sim é assim mesmo. Lembro que vem um folheto junto com o vaucher. Veja se nele não vem essa informação.
[quote=mvargens]
Sim é assim mesmo. Lembro que vem um folheto junto com o vaucher. Veja se nele não vem essa informação.[/quote]
Não, não tem. É um folheto veinho, mal xerocado, sem maiores explicações. Enfim… Tomara que eu não precise do retake!
[quote=CintiaDR][quote=mvargens]
Sim é assim mesmo. Lembro que vem um folheto junto com o vaucher. Veja se nele não vem essa informação.[/quote]
Não, não tem. É um folheto veinho, mal xerocado, sem maiores explicações. Enfim… Tomara que eu não precise do retake![/quote]
Se quiser se garantir, envie um email para sun.education@sun.com perguntando sobre o retake e guarde a resposta.