CajuScript 0.3.5

neófito, a forma como voce implementou o exemplo do Groovy para diminuir a lentidao, voce desviou de uma coisa
muita importante pra quem desenvolve que e’ a naturalidade do codigo.

o resultado disso e’ um programa mais confuso, basta ver o exemplo do eduardo e o seu.

Sei bem o que e’ esse negocio de performance, sem querer falar bem o mal de quem quer que seja

vou narrar a minha experiencia.

Tive serios problemas com RMI da Sun, era rapido e continua sendo em ambiente intranet por exemplo, todavia
tem muitos problemas como o servidor visualizar o callback de um cliente que esteja roteado, rodar num servidor
com um IP valido de internete e etc etc…
Entao vi aqui mesmo no forum uma nova e BOA implementacao do LipeRMI, entao resolvi usar e resolveu meus problemas
do RMI da SUN mas …

Ficou cerca de 3 vezes mais lento que o da SUN em intranet, e no meu sistema DESKTOP a diferenca apareceu
coisa que ele fazia em 800 ms com o da SUN o do lipeRMI fazia em 2,8 segundos, como o usuario fica esperando
a resposta entao percebe-se.

Entao fiquei pensando como resolver, abri o codigo do LipeRMI pra estudar e resolvi fazer outra implementacao.

Resultado, consegui colocar os mesmos recursos do LipeRMI e nos meus testes aqui tem momentos que bate o
da SUN em performance , consegui em 600 ms.

Entao, nao e’ como voce coloca as coisas, tem horas que performance conta SIM.

E quem precisa dela Sabe Disso.

Outra coisa, 28% de diferenca ainda com todo o malabarismo que voce fez no Groovy e’ muita coisa.

pois é j-menezes…

só quem já teve problemas de performance sabe como é… profilers e mais profilers.

eu passo a vida lutando contra isto! mas é gratificante d+ quando conseguimos bons resultados! Isto não tem preço :smiley:

Marcos = “Mark_Ameba” ^^
E foi bem fácil implementar isso.

E estou afim de ajudar mais no projeto, para falar a verdade, da outra vez eu acabei desestindo de ajudar por não me entender direito com CVS/SVN (Não lembro qual usava).

Alias… eu vi algo nos códigos(Todas as classes praticamente) que pode ser alterado por um pequeno ganho de performance… vou testar depois eu coloco lá.