C++ ou Java para Jogos, por que?

O Petr (ele não participa mais do GoogleCodeJam porque ele faz as paradas para o GCJ) usa C#. Por isso devemos aprender C# e ir trabalhar no Google? Que nada mano… O negócio é você fazer o que te diverte e te dá prazer. Se você se diverte programando em Assembly, Lisp, C, Haskell… Por que não fazer isso?
Tenho certeza de uma coisa: as coisas saem melhores quando você faz elas com prazer. Então se você não gosta de programar em Java, simplesmente não programe porque vai estar fazendo um favor não só pra tua saúde, mas pra saúde de outros programadores que gostam de Java e vão ter que lidar em códigos já prontos.[/quote]

Eu gosto do Java. Não falei mal do Java em momento nenhum.

Só estou defendendo que o C++ é uma grande linguagem, ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo aí em cima.

Não entendi o motivo da ofensa direta, mas vou acreditar que você estava “inflamado” pelo teor dos outros posts.

Abraço.

Pablãooo! Pára com isso cara, não quis te ofender não. Não leve por esse lado, tranquilo? Até relendo aqui ficou grosso pra danar o jeito que te tratei, mas não leve pelo lado da ofensa, por favor.

Agora que as ofensas acabaram, podemos voltar ao conteúdo do tópico… Existe uma engine poderosíssima, que está sendo usada em filmes de hollywood e jogos para wii e outros consoles. Ela é desenvolvida em c#, com mono, e é multiplataforma.

É a melhor que eu já vi, mas não é free nem opensource.

Vale a pena usar o demo e testar. Super profissional.

Julio, a Unity não ganhou uma versão gratuita?

O Petr (ele não participa mais do GoogleCodeJam porque ele faz as paradas para o GCJ) usa C#. Por isso devemos aprender C# e ir trabalhar no Google? Que nada mano… O negócio é você fazer o que te diverte e te dá prazer. Se você se diverte programando em Assembly, Lisp, C, Haskell… Por que não fazer isso?
Tenho certeza de uma coisa: as coisas saem melhores quando você faz elas com prazer. Então se você não gosta de programar em Java, simplesmente não programe porque vai estar fazendo um favor não só pra tua saúde, mas pra saúde de outros programadores que gostam de Java e vão ter que lidar em códigos já prontos.[/quote]

Eu gosto do Java. Não falei mal do Java em momento nenhum.

Só estou defendendo que o C++ é uma grande linguagem, ao contrário do que algumas pessoas estão dizendo aí em cima.

Não entendi o motivo da ofensa direta, mas vou acreditar que você estava “inflamado” pelo teor dos outros posts.

Abraço.[/quote]

O duro de fórum é que as coisas as vezes soam mais ofensivas do que tinhamos de início. Confesso que li a respostas do André e não achei ofensiva. Aí vi seu post, reli com outra ênfase, e me pareceu ofensiva!

[quote=ViniGodoy]Julio, a Unity não ganhou uma versão gratuita?
http://www.gamedevbr.com/unity-ganha-nova-versao-e-versao-indie-fica-gratuita/[/quote]

Num sabia…agora ganhei um brinquedo novo… rsrs

Um não, dois.

Pouco depois que anunciaram a Unity, a Epic avisou que a Unreal também teria uma versão Indie Free.

O pessoal até tirou sarro:
“Unreal: Unity, quer brincar de free? Então vamos brincar de verdade…”

É mesmo :\ Mas desculpe a você também se te ofendi de alguma maneira. Sabe que admiro praticamente todo mundo daqui, até me provarem o contrário. Já mandei MP pro Pablo e ficou tudo resolvido (ainda bem) :slight_smile:

Abraço.

ê ê… já tava resolvido!

Nem precisava da MP.

André é gente fina.

[OFF]
Opa, mais uma fã da NFL por aki…charges ja tão quase nos playoffs ja…agora é torcer pro NYG entrar no bolo tb no wildcard… :lol:
[/OFF]

OBS:não pude deixar de comentar…rsrsrs

Fala galera blz?!

Estou pensando em criar um jogo de tabuleiro (Jogo da Vida, Banco Imobiliario (esse ja fiz em Swing pro meu TCC e tirei 10 hehehe), etc) utilizando uma dessas tecnologias (JSF / JavaFx / Flex).

Alguem as recomenda ou teria uma ideia melhor? Quero algo Web, pq farei o mesmo jogo versao Swing tb (ta eu sei q vou levar uns 2 anos pra terminar devido o tempo que tenho, mas quero brincar um pouco hehehe)

Abraço!

[quote=andrerios]Fala galera blz?!

Estou pensando em criar um jogo de tabuleiro (Jogo da Vida, Banco Imobiliario (esse ja fiz em Swing pro meu TCC e tirei 10 hehehe), etc) utilizando uma dessas tecnologias (JSF / JavaFx / Flex).

Alguem as recomenda ou teria uma ideia melhor? Quero algo Web, pq farei o mesmo jogo versao Swing tb (ta eu sei q vou levar uns 2 anos pra terminar devido o tempo que tenho, mas quero brincar um pouco hehehe)

Abraço! [/quote]

O javafx. Usando vetores. Vai ficar bem leve, e não será trabalhoso de desenvolver.

E como está a questão da portabilidade do JavaFx? Aqui no trabalho o site é bloqueado, e quando ele saiu ele nao rodava no linux segundo me falaram… verdade ou mito?

valeu!

Achei no forum, ja tem pra linux e faz tempo hehehe

:stuck_out_tongue:

ja vi que esse fds terei coisa pra estudar :stuck_out_tongue:

[quote=andrerios]Fala galera blz?!

Abraço! [/quote]
Se você usar Flash, pode dar uma negócio bem bonito viu? O Flex não tem tanto esse propósito (é mais pra sistemas mesmo), mas é possível de fazer usando ele (seria bem rápido e fácil de desenvolver. Se quiser deixar o negócio open-source, só manda o repositório aí que, se quiser, posso dar uma ajuda). Aliás, poderia até portar pra AIR e usar uma aplicação desktop pra jogar com pessoas que estiverem jogando pelo navegador.

[ Sim, estamos muito bem! Depois de ganhar de Giants, Cowboys e dar aquela lavada em Broncos (30 e alguma coisa a 3)… Acredito até em SuperBowl! ]

[quote=Andre Brito][quote=andrerios]Fala galera blz?!

Abraço! [/quote]
Se você usar Flash, pode dar uma negócio bem bonito viu? O Flex não tem tanto esse propósito (é mais pra sistemas mesmo), mas é possível de fazer usando ele (seria bem rápido e fácil de desenvolver. Se quiser deixar o negócio open-source, só manda o repositório aí que, se quiser, posso dar uma ajuda). Aliás, poderia até portar pra AIR e usar uma aplicação desktop pra jogar com pessoas que estiverem jogando pelo navegador.
[/quote]

Bom por eqto a ideia não é essa, mas o farei para que um dia seja open source… é que ainda nao tem data pra começar, e quando começar nao terá data pra terminar hehehe

abraco! e valeu pela ajuda :wink: