C é ling. de louco

[quote=juliocbq][quote=Longino]

Não, não é. Em um sistema concorrente, isto é, qualquer desktop das Casas Bahia nos dias de hoje, a performance se obtem através de paralelização. E tanto a linguagem C quanto C++ não escalam para grandes quantidades de threads.[/quote]

Não adianta paralelizar grandes blocos de código e esperar desempenho. Tente fazer esse tipo de processamento em cima de um arquivo que vai ter no mínimo uma queda de 20x o desempenho da sua aplicação. É só você ler os artigos acima.[/quote]

Isso não faz o mínimo sentido. O problema de linguagens imperativas é justamente a dificuldade em paralelizar algoritmos. Linguagens funcionais são naturalmente paralelizáveis por causa do uso de estado imutável. Ou seja, o desenvolvedor não precisa fazer nada, a linguagem já faz tudo.

[quote=juliocbq]

Dá pau no apache porque o mesmo não foi desenhado para esse tipo de solução. É tão difícil assim de entender? [/quote]

Tem gente aqui que acha que um sistema feito em C, é “mais rápido” ou “melhor”. Provei que não é nem um e nem outro.

[quote=juliocbq]

Não podem e nunca poderão. Pode fazer qualquer benchmark com esse tipo de tecnologia que elas sempre perderão para soluções estáticas. Aliás, posso te garantir que o quesito vm morrerá daqui alguns anos. Esse tipo de runtime é inútil, porque garbage collection e a maioria das funcionalidades presentes neles podem ser implementadas em soluções estáticas. Vide a linguagem “d”.

http://www.d-programming-language.org/comparison.html[/quote]

:shock:

Quê!? O dinamismo em ambiente de desenvolvimento é essencial não apenas para a melhora da performance de acordo estatísticas de uso do software, mas também para confiabilidade.

Métodos usados em linguagens como C++, contagem de referência, não fazem o custo desaparecer, apenas o dividem ao longo da aplicação. E coisas como alocação pode ser mais lenta do que Java.

[quote=juliocbq]
O engraçado é que na sua cabeça todas as soluções que não são viáveis são as mais utilizadas no planeta e ainda em larga escala. Linguagens funcionais estão a milênios de poder solucionar os problemas que as imperativas resolvem hoje (em termos de desempenho)[/quote]

Haha. Você não viu o link da apresentação do cara da Epic? Lá ele diz que C++ é inadequado e sugere coisas que seriam intreressantes.

[quote=juliocbq]
Em vez de ficar me agredindo e acabar por queimar o filme do seu nick(longino) você poderia postar fatos.[/quote]

Jà psotei vários. Mas lhe falta conhecimento fundamental a respeito do que fala. Pesquise informações sobre paralelização e o paradigma funcional antes de falar qualquer coisa.

Pessoal, peço que não respondam o Longino. Ele é um troller conhecido, chamado que antes atendia por thiagosc. Teve a conta bloqueada do fórum, pelo tom agressivo e pedante, e agora voltou com esse nick.

A argumentação dele nunca foi técnica. O histórico dele nunca mostrou qualquer contibuição com o fórum, nem o usuário apresentou qualquer trabalho concreto que tenha feito. O usuário é fãboy de linguagens funcionais, e sempre fala mal de qualquer linguagem diferente. Até hoje, não sei nem o que ele vem fazer no GUJ, além de trolling.

Eu, particularmente, estou insistindo que se bloqueie novamente a conta desse usuário. Assim, posso parar de trancar tópicos interessantes, como esse poderia ser.

Tenho um contato com Java a algum tempo…comecei na faculdade a dar C,
como essas cosias são possíveis?

int main(){ //What a hell??Pra que merda main tem retorno int?? char c = 5000000; //Mais de 16 bits unsigned O.O return 5; printf("%d",5); //O retorno ta na linha de cima,codigo inalcançável!! }

Alguem mais aew concorda comigo?Tava a um tempao sem postar,precisava compartilhar isso!!
Saudade de Java…tudo certinho,tudo no seu devido lugar…humpff :frowning:

[quote=juliocbq]

Se o “dar c” resume lecionar essa linguagem na faculdade seus alunos estão perdidos.[/quote]

Eu tive uma aula apenas…C não faz controle de nada,posso adcionar 10 milhões numa variável que so deveria aceitar 255 sendon unsigned!!Fazenbdo teste la em casa eu saquei que ao colocar os milhoes no char os bits sao eliminados!!
Foi somente uma aula compade,custa ser um pouco,um POUCO amigavel???

O.O ,mais post foi longeee!!Nem acreditei…

What a hell??É pecado ser newbie nessa poha?E falei do literal a ser atribuiido na variavel,e nao do tipo primitivo char…
O.o