[quote=chun]Na realidade o que aconteceu eh que os usuarios do eclipse ficaram “chateados” , mas isso realmente é culpa do programador da eclipse fundation… idependente de qualquer coisa
Acredito que eles deveriam lançar um patch pro loader deles e ficar quietos… é assim que o resto do mundo faz.
[/quote]
Eles fizeram isso. Mas as coisas não funcionam assim. Quantas pessoas usam o eclipse no mundo? Se a Oracle não pensar em problemas que mudanças podem acarretar na jvm em breve teremos vários problemas de retrocompatibilidade.
[quote=chun]tem certeza que isso quer dizer um problema de “retrocompatibilidade” ?
Meio forte né ? Com certeza devido ao grande uso do eclipse ( e só por isso ) , eu iria rever esta alteracao…
Mas chamar de problema de “retrocompatibilidade” … eu acho um total FUD.[/quote]
Com certeza, mesmo sendo uma coisa boba. Tanto é que tem correção e a oracle só voltará a mudar isso no java 7. Várias pessoas usam o eclipse no mundo todo, e pode ter certeza que mesmo depois da correção isso ainda vai gerar dor de cabeça nos desavisados.
Muito se falou que a Oracle “assumiu que é bug”, mas em nenhum local achei isso. Alguém pode mostrar o link?
Como falei logo mais acima, o bug no site da Snorcle está como CLOSED, porém nenhuma menção a ser realmente um bug. Ou seja, não está nem mesmo como FIXED.
[quote=garcia-jj]Muito se falou que a Oracle “assumiu que é bug”, mas em nenhum local achei isso. Alguém pode mostrar o link?
Como falei logo mais acima, o bug no site da Snorcle está como CLOSED, porém nenhuma menção a ser realmente um bug. Ou seja, não está nem mesmo como FIXED.[/quote]
Bug ID: 6969236
Votes 0
Synopsis Regression: JRE identification fails due to Oracle rebranding in java.exe
Category java:build
Reported Against
Release Fixed 6u21(b07) State 11-Closed, Verified, bug
Priority: 1-Very High
Related Bugs 6941361 , 6946527 , 6949590 , 6971126 , 6971372
Submit Date 14-JUL-2010
A nota diz que a oracle voltou atraz com a alteração e só dará procedência no jdk7.