Brasil é terceiro melhor mercado para indústria de TI dos EUA

[quote=Kenobi]
Seria muito bacana, se a nova geração começasse a criar e o governo incentivasse isso. Ter produtos de BI por exemplo, escrito por brasileiros, banco de dados nacional, soluções que as empresas possam confiar e alimentar nosso setor, nossos empresários.

Aí, acredito que os “verdadeiros” developers, serão incentivados, terão remuneração bem acima da média, saindo dos CRUDS empresariais que somos submetidos.

Um outro problema para quem está tentando empreender, é a pesadíssima carga tribuária, assim como custos de contratação (CLT) e ainda por cima o custo do crédito.

Empreender por aqui exige muita coragem… [/quote]

Mas o governo dá incentivos, sim. O projeto Softex é um deles, as bolsas CNPQ e FAPMIG (MG), os subsídios BNDES e BDMG (no caso de Minas Gerais). O que o governo pede é que os empresários tenham projetos, que apresentem os planos de negócio e prestem contas frequentemente. Lá nos EUA é assim, mas aqui o pessoal acha que o governo está “intrometendo” na política deles, que tem de liberar o dinheiro de graça e deixar quieto.

Fora isso, tem projetos que o governo dá preferência pra tecnologia nacional pra incentivar as empresas daqui, como o TV digital, mas todo mundo sabe como é que ficou.

Eu acho que tem de acontecer justamente o contrário, as empresas esperarem menos dos governos e se virarem como cenário do país. É assim que aconteceu com todas as empresas que hoje são grandes aqui, inclusive as multi nacionais estrangeiras.

Olá Marcos, eu não estou esperando que o Governo injete $$ na minha empresa. Mas quem é da área, sabe que conseguir esses empréstimos citados, não é tão simples e rola até uma politicagem em cima.

Como empresário startup, o que gostaria de ver é uma redução drástica na carga tributária, principalmente nos 2 primeiros anos e que o spread (juros) dos empréstimos, não fosse tão alto.

Isso já funcionaria bem !

[quote=Kenobi]O único problema que vejo é nosso déficit na balança, pois não produzimos tecnologia e compramos tudo de fora.

Seria muito bacana, se a nova geração começasse a criar e o governo incentivasse isso. Ter produtos de BI por exemplo, escrito por brasileiros, banco de dados nacional, soluções que as empresas possam confiar e alimentar nosso setor, nossos empresários.

Aí, acredito que os “verdadeiros” developers, serão incentivados, terão remuneração bem acima da média, saindo dos CRUDS empresariais que somos submetidos.

Um outro problema para quem está tentando empreender, é a pesadíssima carga tribuária, assim como custos de contratação (CLT) e ainda por cima o custo do crédito.

Empreender por aqui exige muita coragem… [/quote]

Exatamente e a compra de tecnologia gera um gasto muito alto.

[quote=DarthVictor]

Depende da região, o Brasil tem muitas universidades, fábricas, educação, dinheiro, saude, em fim um senário de 1º mundo em algumas regiões e em outras, é um “caos” de pobreza, miséria, fome, etc.[/quote]

Isso não é exclusividade brasileira, então não podemos justificar pela desigualdade social.

[quote=Kenobi]Olá Marcos, eu não estou esperando que o Governo injete $$ na minha empresa. Mas quem é da área, sabe que conseguir esses empréstimos citados, não é tão simples e rola até uma politicagem em cima.

Como empresário startup, o que gostaria de ver é uma redução drástica na carga tributária, principalmente nos 2 primeiros anos e que o spread (juros) dos empréstimos, não fosse tão alto.

Isso já funcionaria bem ! [/quote]

Conheço várias empresas que conseguiram, basta ter um bom projeto. A dificuldade é encontrar empreendedors que saibam fazer projetos e planejamento. heheheh E esses empréstimos ou são juros baixos (6% ao ano) ou até sem juros.

O problema é que tem de correr atrás, coisa que ninguém quer, talvez pela mentalidade de esquerda jurássica que toma conta das escolas.

[quote=marcosalex][quote=Kenobi]Olá Marcos, eu não estou esperando que o Governo injete $$ na minha empresa. Mas quem é da área, sabe que conseguir esses empréstimos citados, não é tão simples e rola até uma politicagem em cima.

Como empresário startup, o que gostaria de ver é uma redução drástica na carga tributária, principalmente nos 2 primeiros anos e que o spread (juros) dos empréstimos, não fosse tão alto.

Isso já funcionaria bem ! [/quote]

Conheço várias empresas que conseguiram, basta ter um bom projeto. A dificuldade é encontrar empreendedors que saibam fazer projetos e planejamento. heheheh E esses empréstimos ou são juros baixos (6% ao ano) ou até sem juros.

O problema é que tem de correr atrás, coisa que ninguém quer, talvez pela mentalidade de esquerda jurássica que toma conta das escolas.[/quote]

Marcos, eu desenhei o ano passado um projeto pra concorrer ao Finep e não foi fácil montar o business plan. Mesmo com assessoria, não consegui o financiamento e tive que protelar muitos planos.

Conversando com outros empresários do meio em eventos, vi que não é tão simples assim e há uma espécie de cartas marcadas.

Em fim, redução tributária e diminuição dos spreads bancários !! Gozado que não vi nenhum candidato falar em reforma tributária…