Banco Free

Em ambiente de produção, obviamente não

certamente, mas nem por isso irei usa-lo só daqui ha dez anos :wink:

posso usar em ambientes de teste para ver seu comportamento,etc, ou mesmo ficar só brincando em casa heheheh (que não deixa de ser um ambiente de testes!!)

[]´s

meu professor disse q o Mysql n era banco pq n tinha SGBD, nem transações, store procedure, triggers…

É verdade???

[quote=cu_ringa]meu professor disse q o Mysql n era banco pq n tinha SGBD, nem transações, store procedure, triggers…

É verdade??? [/quote]

Como ja disseram em mensagens anteriores nesse topico mesmo, o mysql suporta isso sim.

Na duvida, consulte o site oficial, em http://www.mysql.com

Rafael

[quote=cu_ringa]meu professor disse q o Mysql n era banco pq n tinha SGBD, nem transações, store procedure, triggers…

É verdade??? [/quote]

Pode ser o que for, mas opiniao pessoal.
Nao gosto dele pra nada. Posso ta parecendo radical, mas ja tive problemas com ele que nao dou credito algum. Ele tem diversas coisinhas que incomodam, fora o SQL dele que é uma joça.
Pior é que tem gente ainda que compara ele com Postgre. :roll:

]['s

é verdade que ele é o banco mais rápido do mercado??

(Este eh possivelmente o meu post mais enfurecido de todos os tempos! Divirtam-se!)

Gente, chega. Se voces forem discutir qual o melhor banco, editor, sistema operacional, celular, cafeteira, marca de camisinha ou framework MVC, tenham pelo menos a paciencia de tirar o dedo do nariz e APRESENTAR UM MINIMO DE PROVA pros argumentos que dao.

Exemplos:

Se eh soh opiniao pessoal e baseado em achismo numa thread que trata de algo extremamente subjetivo quanto a decisao sobre usar um ou outro banco de dados, faca um favor a si mesmo e a paciencia alheia e nao poste. Pra que ficar causando discussao que nao chega a lugar nenhum? No fim, o cara vai usar JDBC e dar de ombros pro banco de dados, mesmo. Entao, pra que?!

Se tudo indica que X eh mais usado que Y, motivo tem, e voce so nao entendeu ou fez vista grossa.

No caso do MySQL, quando ele estourou o PostgreSQL ainda estava meio torto, e nao rodava no Windows sem deixar um despacho em cada encruzilhada, regar o jardim do escritorio com agua benta e acender umas velas pretas em volta do computador. Apesar de ser, na verdade, mais facil, manter um servidor PostgreSQL no Linux era, e ainda eh, um saco: pouca gente sabe fazer isso direito, ou sabe onde encontrar boa documentacao sobre o assunto. Ou seja, o MySQL ganha do PostgreSQL no quesito mao-de-obra, mesmo que seja, tecnicamente, um produto inferior em diversos sentidos.

Eh a mesma situacao com o Struts e outros frameworks Web. O Struts “ganhou” pq chegou primeiro e teve aceitacao do mercado suficiente pra chamar a atencao das Oracles e IBMs da vida, que jogaram mais ferramentas e documentacao nele, tornando-o ainda mais popular, mesmo que, tecnicamente, o Struts seja mais feio que bater na propria mae por causa da mistura.

O MySQL sempre foi muito rapido, usando a seguinte formula: Tira tudo que não é extremamente necessário e vamos fazer o MySQL o mais rápido do mercado.

Então, agora eles estão colocando nele as caracteristicas que foram tiradas no inicio para ser rápido, e então, bem provavel que as novas versões não sejam tão rápidas como as mais antigas, e ai eu vou querer ver qual a vantagem do MySQL 5, por exemplo.

Eu digo, se é necessário um banco com todas as caracteristicas dos grandões, PostGreSQL 8. Se não é necessário um monte de caracteristicas, e a velocidade é muito importante, então MySQL 4 na cabeça.

Para suporte a transações, use o tipo de tabela InnoDB. (Legal, tem documentação em português!)

http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/innodb-overview.html
O InnoDB prove o MySQL com um mecanismo de armazenamento seguro com transações (compatível com ACID) com commit, rollback, e recuperação em caso de falhas. InnoDB faz bloqueio a nível de registro e também fornece uma leitura sem bloqueio em SELECT em um estilo consistente com Oracle. Estes recursos aumentam a performance e a concorrência de multi usuários. Não há a necessidade de escalonamento de bloqueios em InnoDB, pois o bloqueio a nível de registro no InnoDB cabe em um espaço muito pequeno. InnoDB é o primeiro gerenciador de armazenamento no MySQL que suportam restrições FOREIGN KEY.