Eu faço isso através de demanda. Pedem X coisa. O quão eu sei daquilo e quão complexo é a tarefa? Através disso da pra você dar uma mensurada nos seus conhecimentos.
Agora temos um critério.
Antes, temos que entender que conhecer a linguagem é um facilitador para resolver problemas.
Eu trabalho com java desde 2010. Mas eu nunca atuei em um projeto que precisasse de threads. Logo, threads é algo que eu sei tanto quanto um jr.
Eu atuei em apenas um projeto onde foi preciso usar Spring Batch.
Eu nunca atuei num projeto que usasse portlets.
Essa é minha métrica e eu sou sincero ao falar sobre isso.
Hoje eu não atuo com desenvolvimento, apenas com governança. E sou sincero em dizer que nunca usei java 8 num projeto no qual estive envolvido.
Caraca, essa me pegou, achei que isso fosse realmente usado pelos mestres no dia a dia
Ok, la vai a pergunta idiota, não se irrite: Pq não?
Até o ano passado eu atuava numa empresa onde fiquei 3 anos. Eles usavam java 1.6 e 7.
Depois, entrei para desenvolver SOA e o background de um BPM em java 1.5 e alguns serviços SOAP usando JEE 5 (java 1.6).
Por isso, não atuei com java 8.
Tudo depende da necessidade.
Quando eu dava aulas, evitava falar “isso nunca vai ser usado”. A minha realidade sempre foi com 0 threads, mas a tua pode ser 150% threads.
Por agora o mesmo aqui.
é uma dúvida bem pertinente na verdade. Eu acho que nunca vou usar outro diferente do 8, por exemplo.
nunca é meio forte, você pode acabar tendo que fazer um downgrade para versões 7 ou menor ou acabar atuando com java 10…
Quanto ao Java 10 acho que não vou chegar a usar não. Mas é verdade, nunca é muito forte.
Cara, eu sempre via as postagens aqui (estou no guj desde 2010), pessoal falava de java 7, depois de java 8… E eu ainda no java 1.4, 1.5, só em 2014 que passei pro java 7…
E eu pensava: quando que vou pegar uma versão fresquinha?
Hoje eu vejo que isso não importa. Aliás, muita coisa não importa, principalmente a opinião dos outros.
Ganho bem (obrigado) para trabalhar com essas versões e hoje estou com algo que nunca imaginei antes. Então, de boas.
Justo.