Aumentar o tamanho da heap - JVM

boa tarde,
pesquisando no google sobre meu erro axei varias coisas, só naum entendi como resolver. Preciso aumentar o tamanho do heap (usar XmxQTDEm), como vou fazer isso? Uso o eclipse

No Eclipse, no run as da pra vc configurar parametros

Seria interessante vc descobrir qual é erro antes de aumentar a memoria, diga-nos que vc está fazendo…

Certamente está deixando objetos ou vetores de objetos alocados na memória sem anulá-los…

Fazendo um plugin… mas esse problema começou quando eu fui fazer um update de plugins… eu achei que estava faltando alguma coisa então o eclipse baixou e deu esse erro:

    exception in thread "Java indexing" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space
at org.eclipse.jdt.internal.compiler.util.HashtableOfObject.<init>(HashtableOfObject.java:38)
at org.eclipse.jdt.internal.compiler.util.HashtableOfObject.rehash(HashtableOfObject.java:139)
at org.eclipse.jdt.internal.compiler.util.HashtableOfObject.put(HashtableOfObject.java:112)
at org.eclipse.jdt.internal.core.index.DiskIndex.copyQueryResults(DiskIndex.java:349)
at org.eclipse.jdt.internal.core.index.DiskIndex.mergeWith(DiskIndex.java:522)
at org.eclipse.jdt.internal.core.index.Index.save(Index.java:181)
at org.eclipse.jdt.internal.core.search.indexing.IndexManager.saveIndex(IndexManager.java:617)
at org.eclipse.jdt.internal.core.search.indexing.AddJarFileToIndex.execute(AddJarFileToIndex.java:205)
at org.eclipse.jdt.internal.core.search.processing.JobManager.run(JobManager.java:394)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Resolvi… fui em windows->preferences-> java->intalled JRES ->selecionei minha JRE que eu estou usando -> edit e passei esses valores: -Xms192m -Xmx512m … deu certo.

A título de conhecimento…

Na raiz da pasta do Eclipse tem o arquivo eclipse.ini … estas variáveis estão setadas lá!

Abraços

Simplificando…vc aumentou a quantidade de memória que a JRE poderá utilizar, em vez do default, colocou para utilizar 512…

Boas,

Eu tenho um problema semelhante:

Estou a descarregar um Web Service Client, este Web Service começa a descarregar e passado algum tempo este diz-me que já não tem Heap Space.

Trabalho com Netbeans 6.9.

Alguém me sabe dizer como se aumenta o Heap?

Obrigado desde já

Vasco

Olá amigo!, consegui resolver o problema de alterar o heap size no IDE Netbeans… você deve alterar os valores xmx e xms através da opção: Seu Projeto->Properties->Run->VM Options (Customize) ai alterar os dois valores -Xms192m -Xmx512m.
OBS: Netbeans Versão 7.1.1

1 curtida