Eu tambem acho que ter um framework de referência e estar limitado a ele são coisas bem diferentes.
e acho que é muito importante ter um de referencia (por que ele é uma “REFERENCIA”)
mas já quase apanhei por isso então não voi entrar mais na discussão
sem querer ser preguiçoso, mas vamos la:
Você vão disponibilizar e ampliar a documentação?
quantas pessoas estão atualmente envolvidas no projeto?
só você do MPF é membro do GUJ? (para ajuda com duvidas :P)
Temos um projeto em fase de homologação para os facilitar a criação de testes unitários para as aplicações desenvolvidas com o Atena. Em breve será disponibilizado.
Tambem fiquei boiando… o que esta em fase de homologacao? Os testes unitarios do Atena em si? O framework de testes unitarios que o Atena disponibiliza? O que eh e como funciona esse processo de homologacao?
Acredito que eles vão utilizar TDD daqui pra frente… mesmo pronto o framework deve continuar evoluindo…
IMHO se tivesse utilizado TDD desde o início seria muito melhor
[quote=pcalcado][quote=jonatas@pgr.mpf.gov.br]
O atena está pronto. Os testes unitários é que estão em homologação.
[/quote]
Os testes estão sendo homologados?[/quote]
Vamos lá: Foi criado recentemente um projeto para facilitar a criação de testes de sistemas desenvolvidos com o Atena, e incentivar o TDD. Algo como classes helpers, que podem ou não ser estendidas para isso. Isso para permitir testes de execução dos aplicativos fora de um container web. Essa estrutura é que está em homologação. Em breve, estará disponível.
Sim, mas para simular a execução dos aplicativos fora de um container web é preciso de classes auxiliares. Por isso, usamos classes de TestCases e Mocks.