Assinar jar

Bom dia,

estou tentando assinar um arquivo jar e estou tendo dificuldades. Dá a mensagem:

jarsigner: Certificate chain not found for: pop. pop must reference a valid KeyStore key entry containing a private key and
corresponding public key certificate chain.

Tenho um arquivo de certificado .cer fornecido por uma certificadora, ou seja, um arquivo válido e estou executando os seguintes comandos:

pera gerar o keystore
keytool -importcert -trustcacerts -alias pops -file CERTIFI.cer -keystore pops.jks

para assinar o jar
jarsigner -keystore pops.jks -storepass changeit -signedjar target/aPDFViewver-1.0-SNAPSHOT.jar target/PDFViewver-1.0-SNAPSHOT.jar pops

Não sei se tem que fazer mais alguma coisa.
Alguém pode me ajudar?

Pergunta imbecil número um.

O nome do arquivo é target/aPDFViewver-1.0-SNAPSHOT.jar ou target/aPDFViewer-1.0-SNAPSHOT.jar ?

Hehe, tranquilo.

é sim. O problema é que estou utilizando um arquivo .cer que me forneceram aqui na empresa, como sendo o certificado digital da empresa.

Se eu gerar o keystore utilizando keytool -genkeypair e depois assinar o jar funciona. Mas quero assinar com o certificado válido para

não aparecer as mensagens de certificado desconhecido e aquele monte de caixas de diálogo.

Eu não entendo muito sobre certificados digitais. Mas já procurei bastante coisa na internet e não consegui entender o porque dá essa mensagem

utilizando esse arquivo .cer.

Valeu

Aí gente, ninguém fez isso já?

Help!!! :smiley: