ArrayList - Jsp - impotando uma classe do pacote

Boa Tarde Pessoal,
eu estou fazendo um teste aqui para uma pagina e preciso fazer como se foce uma lista telefonica (exemplo de facul), eu faço a atribuicao ao array só que na hora de exir nao esta dando certo qual seria o comando!! Segue o Código abaixo se alguem puder me ajudar ficarei grato!

<%@page import=“pacote.*” %> ==> Neste Pacote foi criado a classe contado com nome e telefone
<%@page import=“java.util.ArrayList”%>

<% ArrayList c = (ArrayList)session.getAttribute("L"); if(c == null){ c = new ArrayList();} String nome = request.getParameter("nome"); String tel = request.getParameter("tel"); if(nome != null){ Contato cont = new Contato(); cont.setNome(nome); cont.setTel(tel); c.add(cont); } %>
Nome Tel

<% if(c.size() > 0){ %> <%}%> <% for(int i =0;i < c.size();i++){ %> <%}%>
Nome Telefone
<%=c.get(i)%> // ==> [b]O prblema esta Aqui[/b]

o certo seria

<td>
<%
Contato contato = (Contato)c.get(i);
out.print(conato.getNome());
%>
</td>

[code]<%@page import=“pacote.*” %> ==> Neste Pacote foi criado a classe contado com nome e telefone
<%@page import=“java.util.ArrayList”%>
<html>
<head>

</head>
<body>
<%
ArrayList c = (ArrayList)session.getAttribute(“L”);
if(c == null){
c = new ArrayList();}
String nome = request.getParameter(“nome”);
String tel = request.getParameter(“tel”);
if(nome != null){
Contato cont = new Contato();
cont.setNome(nome);
cont.setTel(tel);
c.add(cont);
}
%>

<form action = “”>
<table>
<tr><td>Nome <input type=“text” name=“nome”></td>
<td>Tel <input type=“text” name=“tel”></td>
<td><input type=“submit” value=“OK”></td>
</tr>
</table>

<table border = “1”>
<%
if(c.size() > 0){
%>

<tr><td>Nome</td>
<td>Telefone</td>
</tr>

<%
}

%>

<%
for(int i =0;i < c.size();i++){
%>

<tr><td><%=c.get(i)%> // ==> O prblema esta Aqui</td>
</tr>
<%
}
%>
</table>

</body>
</html>
[/code]

Oi

Então, acho que o problema não é com o import, que parece estar correto, acho que o problema é ao montar o seu Array que deve estar vazio

Você viu o log do servidor para saber qual o erro? Está usando o Tomcat?

Dá uma olhada neste exemplo que talvez possa te ajudar, seria melhor se você fizesse a sua página sem usar scriptlets, mas usando as tags jsp para trabalhar com beans já organiza um pouco melhor…

Cheque se a variável c está com valor, ah outra coisa, tente colocar nomes sugestivos para as suas variáveis, fica dificil entender depois o que significa a variável l ou então a variável c… :smiley:

t+

é verdade, c é um ArrayList, por isso você tem que interar nos objetos antes como o thiago falou…

:lol: Thiago Valeu deu certo aqui era isto mesmo que eu queria!!

André Valeu pelas dicas,estou usando o jboss, os nomes das variaveis foram colocadas assim para eu fazer um teste e acabei nao arrumando para colocar aqui!