Galera, me deparei com uma situação meio estranha, pois não consigo achar a melhor solução para meu problema, é simples:
Tenho 3 tabelas:
usuario
empresa
permissao
Funciona assim:
empresa {cod_empresa, nome}
permissao {cod_permissao, descricao}
usuario {cod_usuario, login, senha, cod_empresa, cod_permissao}
Um usuario tem um login, uma senha, uma empresa vinculada e uma permissão.
Estou fazendo uma tela de login para o meu sistema, nesta tela, tenho os seguintes campos, bem simples:
Empresa: (combo que lista as empresas da tabela empresa)
Usuário: (combo que teria que mostrar os usuários vinculados na tabela empresa)
Senha: (campo de senha)
O que eu não consigo achar a melhor solução, é para o seguinte fato:
Quando eu abro a tela de login, automaticamente lista no combobox as empresas da tabela empresa, para que o usuário selecione a sua respectiva empresa cadastrada.
Eu gostaria de listar no combo Usuarios, todos os usuários referentes a empresa que a pessoa selecionou.
Mas para isso eu tenho que pegar o código da empresa que o cara selecionou (no combo tem apenas o nome) e comparar com os códigos da tabela usuário, para listar os usuários que tem vinculado com a empresa selecionada.
Eu pensei em criar uma classe Empresa com get e set para armazenar as empresas, e depois comparar pelo codigo de cada objeto, mas também posso criar um ArrayList com os nomes e códigos, ou uma gambiarra de selects armazenando os códigos em variáveis, simplismente não sei o que fazer…
Se alguém entendeu e tiver uma solução acessível, espero que comentem… hehe, abraço