Arquivos . JAVA

[quote=mario.fts]bom, eu li o código q vc postou e desisti de entender o que ele faz. O tempo que vcs vão demorar pra entender o que o código faz, já é o tempo que vcs vão gastar pra reescrever, usando OO e boas práticas. o tempo que vcs vão precisar pra alterar uma funcionalidade então, é bem amior, visto o numero de gambiarras necessários para adaptar o código existente à nova funcionalidade.

Lembrando que esta é apenas minha opinião. :wink:

[]'s[/quote]

Esqueci de responder.

Entender nós entedemos. O fato é gerar tudo para JAVA, novamente.

Essas linhas são pra importar as classes descritas nas linhas “import” pra ficarem disponíveis no JSP. Se vc não der o import, não poderá usar as classes. é a mesma coisa que acontece no arquivo java, vc tem que importar as classes e blibliotecas pra poder utilizar-las.

Nossa, então usando esses imports eu posso reaproveitar todas as classes geradas pelo Maker? SIM!!!. isso é bom? DEPENDE…

Se vc conseguir entender e usar essas classes, sim, reaproveite e seja feliz (pelo menos até vc ter que mexer dentro delas… hehehe).
Se não entender, ou se para utilizar essas classes der um trampo do cão, vai acabar caindo no mesmo problema, e vai ser melhor reescrever.

Agora, vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Pq deveria ser feito em java? só pq o Maker gerou código Java? cara, se não for reaproveitar e precisar reescrever, eu partiria pra uma outra abordagem, escolhendo uma linguagem que facilite a vida pra vc, pode ser até PHP + Cake, Django, Rails, Java + algum framework da sua preferencia, wherever.

Afinal, se vcs não conhecem muito java, pra que ficar sofrendo né?

Eu sei que estou sendo simplório nos meus comentários. nem sempre vc tem essa liberdade de escolhas, e nem sempre seu superior tem visão/conhecimento suficiente pra tomar algumas decisões, e ai, tem que cumprir a ordem que veio de cima.

A idéia é que vc entenda bem o seu problema, e com esse conhecimento possa partir pra uma solução que atenda a necessidade do negócio sem esfolar muito seu couro. :mrgreen:

[]'s

[quote=mario.fts]Essas linhas são pra importar as classes descritas nas linhas “import” pra ficarem disponíveis no JSP. Se vc não der o import, não poderá usar as classes. é a mesma coisa que acontece no arquivo java, vc tem que importar as classes e blibliotecas pra poder utilizar-las.

Nossa, então usando esses imports eu posso reaproveitar todas as classes geradas pelo Maker? SIM!!!. isso é bom? DEPENDE…

Se vc conseguir entender e usar essas classes, sim, reaproveite e seja feliz (pelo menos até vc ter que mexer dentro delas… hehehe).
Se não entender, ou se para utilizar essas classes der um trampo do cão, vai acabar caindo no mesmo problema, e vai ser melhor reescrever.

Agora, vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Pq deveria ser feito em java? só pq o Maker gerou código Java? cara, se não for reaproveitar e precisar reescrever, eu partiria pra uma outra abordagem, escolhendo uma linguagem que facilite a vida pra vc, pode ser até PHP + Cake, Django, Rails, Java + algum framework da sua preferencia, wherever.

Afinal, se vcs não conhecem muito java, pra que ficar sofrendo né?

Eu sei que estou sendo simplório nos meus comentários. nem sempre vc tem essa liberdade de escolhas, e nem sempre seu superior tem visão/conhecimento suficiente pra tomar algumas decisões, e ai, tem que cumprir a ordem que veio de cima.

A idéia é que vc entenda bem o seu problema, e com esse conhecimento possa partir pra uma solução que atenda a necessidade do negócio sem esfolar muito seu couro. :mrgreen:

[]'s

[/quote]

Seria bom se voltar para o PHP. Mas o negócio é que tem que continuar sendo em JAVA, rsrsrsrsr. Porque o patrão está saindo so MAKER, porque quer transformar seu sistema para GPL e o MAKER a principio não atende.

Mas vamos ver o que vai dar.

Valeu novamente

blz. As apostilas que eu citei lá atras são ótimas, se vc tiver precisando se aprofundar mais.

[]'s, boa sorte ai.