E se for para criar um jar com um servlet dentro para poder usar esse jar dentro de uma aplicação web??
Amigo quando eu vou criar um arquivo Jar.
Primeiro eu testo a aplicação caso tudo rode então eu faço o seguinte para criar o JAR.
Clico com o botão direito no projeto e depois propriedades
clico em Executar e na Classe Principal clico em Procurar e escolho o meu arquivo java principal da minha aplicação e clico em OK.
Feito isso clico novamente no botão direito do projeto e solicito que Limpa e Construi o arquivo novamente.
Pronto agora arquivo jar ira rodar.
Boa Sorte e boa Noite.
Sei que é um tópico muito antigo mas não quis abrir um novo, então se alguém puder ajudar agradeço.
Segui todos o passos. Quando executo pela IDE funciona mas quando gero o jar e tento executar pelo prompt de comando DOS dá o seguinte erro.
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/net/telnet/TelnetClient
Como importei a commons-net somente para um projeto dentro da IDE, não via problema na execução dentro da mesma IDE. Ao portar meu aplicativo para outra máquina dava erro, resolvi declarando na classpath desta o caminho da commons-net.jar.
Cara vou dar uma dica que comigo funcionou perfeitamente, pois também estava com esse problema, chamava o jar e nada acontecia!
Comecei a utilizar o Netbeans, quando você for criar um novo projeto, vai ter lá criar uma classe principal, utilize essa classe principal que ele cria.
Pra criar o jar no netbeans, clique em F11, ele vai criar uma pasta dist e dentro dela tem o jar, agora fica fácil.
faça o teste!
e se resolveu coloque no post [RESOLVIDO]
valeu abraços
E ae Vittorino blz?!
Conseguiu resolver seu problema, se sim coloque o posto como [RESOLVIDO]