[quote=PedroTOliveira][quote=erickfm8]Intendi, só mais uma pergunta, eu posso ter o metodos de crud na minha entidade? eu fica errado, temque ter uma classe para separa ,
Temque ter uma classe a parte neh?[/quote]
Na verdade os métodos CRUD estariam declarados por uma interface Repository. (conforme modelo na figura).
Você pode implementar Repository dentro da Entidade. Ou em um DAO separado. Entendeu?
Já vi muitas discussões a esse respeito e na verdade não cheguei a uma conclusão. No livro do Eric Evans nos exemplos, ele faz a agregação do Repository na própria entidade.
Edit: para ficar mais claro.[/quote]
Você está dizendo que a Entidade teria uma referência para o repositório? No projeto exemplo (http://dddsample.sourceforge.net/) ele não referencia o Repositório de dentro da Entidade.
[quote=esmiralha][quote=PedroTOliveira][quote=erickfm8]Intendi, só mais uma pergunta, eu posso ter o metodos de crud na minha entidade? eu fica errado, temque ter uma classe para separa ,
Temque ter uma classe a parte neh?[/quote]
Na verdade os métodos CRUD estariam declarados por uma interface Repository. (conforme modelo na figura).
Você pode implementar Repository dentro da Entidade. Ou em um DAO separado. Entendeu?
Já vi muitas discussões a esse respeito e na verdade não cheguei a uma conclusão. No livro do Eric Evans nos exemplos, ele faz a agregação do Repository na própria entidade.
Edit: para ficar mais claro.[/quote]
Você está dizendo que a Entidade teria uma referência para o repositório? No projeto exemplo (http://dddsample.sourceforge.net/) ele não referencia o Repositório de dentro da Entidade.
[/quote]
É de fato. Eu me confundi. Essa abordagem de inserir o repository dentro da entidade eu vi no blog da Caelum.
Bom, mas de qualquer forma são abordagens diferentes para resolver o mesmo probelma.
O Repository que vcs fala é os DAO certo?
Entidade, eu considero entidade do meu projeto (tem todos atributos e get e set, e metodos de negocio, tbm mapeada pelo JPA)
Imagine que da situação que eu tenho a Classe Cartao… e o metodo gerarNumeroCartao , e este metodo precisa de um DAO para gerar, eu não posso fazer isto. eu tenho o CartaoBO , que eu instacio no MB com o metodo incluir,editar etc…e minha classe cartaoBO tem o DAO,
Bom o gerarNumeroCartao realmente deve fica na entidade?
oi Erick,
Repositório e DAO não sao a mesma coisa, existe muita confusão nesse assunto mesmo
Sugiro você dar uma lida no artigo abaixo
[]´s