Saudações queridos colegas programadores!
Venho por meio desse meu primeiro tópico abrir uma discussão que eu não encontrei nem aqui no fórum, nem em nenhum outro texto na surfwebs. (pelo menos em português).
Eu estou atualmente fazendo o meu curso de desenvolvimento de sistemas na Etec, e como eu me amarrei no curso, eu decidi entrar de cabeça no mundo da programação. O curso é muito bom, aprendi os fundamentos de lógica em Portugol, tive alguma coisa ou outra de Java e banco de dados no primeiro semestre, estou nesse segundo semestre aprendendo o básico de c# e orientação objeto, tudo bonitinho.
Porém, agora que eu estou terminando meu curso básico de Java, com toda a sintaxe inicial aprendida, e agora que eu fiz exercícios até meus dedos calejarem, e agora que aquela barreira inicial de Orientação a Objetos está se dissipando, surge lá longe no meu horizonte uma questão aterrorizante.
Para onde diabos agora eu vou?
Eu realmente não encontrei nenhum material falando sobre o que aprender em java depois que você passa dessa sintaxe inicial, e fácil como eu tenho achado tudo isso, é impossível que isso seja a única coisa que o mercado peça!
Eu tenho alguns amigos programadores, e conversando com eles sobre o assunto eu tenho esbarrado muito na palavra framework, e “aprender novas tecnologias” é esse caminho que eu deveria estar seguindo?
O negócio de framework eu achei bons materiais explicando, mas nada explicando como aprender esse novo conceito, e o que seriam essas “Novas tecnologias” que todo mundo fala ?
Eu realmente estou em duvida, e eu gostaria de uma orientação do que buscar, do que pesquisar, do que aprender, eu estou profundamente ansioso pra finalmente entrar no mercado de trabalho e poder oferecer os meus serviços, mas eu sinto que eu não tenho o suficiente ainda.
do seu colega aspirante a programador
José Ricardo!