eu baixo tudo pelo Map Loader da nokia, não pago 1 centavo.
[/quote]
Pde crer!!! To vendo uns sites maneiros sobre o N95 e baixei aqui e funcionou… mas da ultima vez que eu tentei, ele pediu um pagamento de 290,00 anuais… valeu!!!
Cara tu poderia por gentileza dar mais detalhes desse teu telefone?[/quote]
Blz cara?
vamos lá, pedindo um espacinho ai pro pessoal do iPhone, afinal o tópico é sobre ele, mas vou dar uns detalhes do N95.
vou falar oq for surgindo na cabeça, depois vc pode dar um olhada no site da nokia que tem vídeos, bem legal o site.
bom, oq tem no celular:
SO = Symbiam (vc instala o que quiser, tanto aplicativos nativos symbian como java, mas cuidado pq isso vicia pq existem pelo menos 5 trilhões de coisas pra se baixa na internet)
Câmera 5MP (grava video em MP4 e de qualidade muito boa)
Câmera secundária VGA para video-conferecia.
Conexão USB
Wi-fi
Pode-se usar o telefone como modem pra notebook (nunca usei e acho que nunca vou usar rs)
Slot pra cartão de memória (tem um novelo que vem com 8Gb já)
GPS integrado
coisas que eu tenho que vale citar:
8972374892378478928974283794782933 JOGOS !
49320942389423432230984092389429034892389048902438930 Aplicativos !
MSN
Gizmo (igual o skype)
Google Talk
Gmail (feito em Java)
Google Calendar (ué, é feito em Java)
Opera Mini
etc
Sim, uso todos e não pago nada pra usar via wi-fi.
Funcionamento do GPS:
Tu baixas as mapas via software da nokia mesmo, MapLoader, e pode baixar a voz tbm pra serviços de rotas, aqueles vire a direita, vire a esquerda, buzine pro cara sair da frente, essas coisas rsrs… e tem em pt_BR pra quem odeia aquele tiazinha falando com pt de portugal. rs
Os mapas cobrem boas partes da cidades de médio e grande porte do país, a menos lugares pequenos e regiões que nem os satélites chegam, vc não vai conseguir usar mesmo.
O serviço de rotas (faladas) é pago, serviços adicionais como guia mais tbm é pago, por isso que é adicional, mas o serviço de localização em mapa é TOTALMENTE GRATUITO, basta entram no aplicativo do GPS e pronto, ele vai fazer a sincronia com os satélites e te mostra o mapa da sua localização, e partir daí tu tens N possibilidades pra fazer com o GPS.
AINDA não é possível usar o GPS com softwares de terceiros, como o Map24, que é excelente e infelizmente feito em Java rsrs, mas parece que já estão dando um jeitinho de “abrir” o GPS pros terceiros tbm, ai amigo, o negócio vai ficar bom mesmo.
e sim, eu uso bastante o GPS, sampa é complicado, tu perde uma entrada e quando vê ta numa cidade nova já rsrs, ai é só encostar, ligar o GPS, pegar as coordenadas de casa que já estão salvas e falar pra ele se virar pra te levar embora… rsrs
é mais ou menos isso o N95, e tu podes comer frango e usar o celular numa boa que a tela não vai ficar gosmenta rs, e se tu tiver uma mão só, tbm vai usar 100% das funcionalidades do celular.
caracas !!! nao sabia que este N95 estivesse tao bom !!!
sinceramente depois de ver o clipe e os recursos de um e de outro, sem sombra
de duvidas na minha opiniao o iphone precisa melhorar muito pra chegar no N95.
Mas existe um comparativo na internet (claro, pago pela Apple) que coloca o iPhone a léguas do N95…
Só lembro da parte de design, que dizia algo do tipo “Incomparável”.
é, em design o iPhone dá show, o touch-screen dele é muito legal, o iPhone é fininho pra caramba, mais leve e afins e, além do mais já vem com 8gb sem precisar de cartão e afins
acredito que o iPhone não vai ter um esquema de GPS como desse Nokia, não pelo menos tão cedo…
Calma CV, não precisa se excitar. Eu apenas fiz um typo no segundo unix da frase e acabei escrevendo linux.
Sei que existe sh, csh, tcsh, ksh, bash e outros terminais por aí, e que eles não tem nada haver com o OS. Tem até bash para Windows (cygwin).
Já que vc me sacaneou, agora responde aí qual a diferença de Unix para Linux?
Hoje em dia ficou difícil diferenciar uma coisa da outra…
Se eu tivesse misturado Linux com BSD, aí sim vc poderia me sacanear… Se bem que até o FreeBSD é BEM parecido com o Linux… No final o que muda é o Kernel e quem fez ele…
Ainda bem que você não sabe do que tá falando. FreeBSD e linux são SOs muito, muito diferentes. Mal tem eles em comum a API posix. São uma toneladas de diferenças naquilo que o kernel oferece e as APIS de userspace oferecem.
Só se for aqueles SOs bem proprietários do tipo HP-UX. Porque se você estiver comparando iPhone com Linux, saiba que este possui os adjetivos “livre” e “aberto”, que o aparelho do Apple não possui.
[quote=louds][quote=saoj]
Se eu tivesse misturado Linux com BSD, aí sim vc poderia me sacanear… Se bem que até o FreeBSD é BEM parecido com o Linux… No final o que muda é o Kernel e quem fez ele…
[/quote]
Ainda bem que você não sabe do que tá falando. FreeBSD e linux são SOs muito, muito diferentes. Mal tem eles em comum a API posix. São uma toneladas de diferenças naquilo que o kernel oferece e as APIS de userspace oferecem.[/quote]
Ainda bem que vc sabe das coisas e que o GUJ pode contar com os seus humildes conhecimentos.
Eu realmente não tenho profundos conhecimentos disso. O que eu sempre soube é que o kernel é totalmente diferente.
Um google search diz o seguinte:
Como vc provavelmente entende muito dessa área de OS, pelo menos bem mais do que eu, então se vc quiser iniciar uma discussão do tipo “Ainda bem que vc não sabe o que está falando e eu sou o cara mais sabichão e humilde do mundo!”, abre outro tópico sobre isso: “Linux X BSD” Eu e os outros aprenderíamos bastante…
Puxa que legal né… e desktop remoto pra xp/vista tem? pq ssh já tem há séculos pro N95
Realmente é difícil usar aquele estilo de teclado que vem sendo usado há mais de 20 anos já, e o T9 é só frescura pra enganar o povo, esses caras são fodas viu… rs
Como? simples… EU DESAFIO e registro em cartório se alguem quiser 1000 reais que coloco meu N95 ao lado de qualquer iPhone numa rede wi-fi qualquer, podem até escolher… pode escolher a navegação que quiser, e se o Safari for mais do que 5% rápido que o Opera Mini leva toda a grana.
quem quiser pode manda MP que passo meu contato, pegamos umas testemunhas, passamos num cartório e vamos num frans café qualquer ai…
[quote=saoj][quote=louds][quote=saoj]
[/quote]
Ainda bem que você não sabe do que tá falando. FreeBSD e linux são SOs muito, muito diferentes. Mal tem eles em comum a API posix. São uma toneladas de diferenças naquilo que o kernel oferece e as APIS de userspace oferecem.[/quote]
Ainda bem que vc sabe das coisas e que o GUJ pode contar com os seus humildes conhecimentos.
Eu realmente não tenho profundos conhecimentos disso. O que eu sempre soube é que o kernel é totalmente diferente.
Um google search diz o seguinte:
Como vc provavelmente entende muito dessa área de OS, pelo menos bem mais do que eu, então se vc quiser iniciar uma discussão do tipo “Ainda bem que vc não sabe o que está falando e eu sou o cara mais sabichão e humilde do mundo!”, abre outro tópico sobre isso: “Linux X BSD” Eu e os outros aprenderíamos bastante…
[/quote]
Sérgio, eu conheço quase nada de SOs, mas pela minha pequena experiência com os dois já sei que de parecido tem muito pouco. Não precisa ser nenhum expert para ver isso, basta olhar o tamanho das encrencas que o pessoal passa com as autotools para ter software que funciona tanto no linux quanto nos *BSD.
Basta ter dado um ./configure num software de tamanho razoavel e ver quanto daquilo é por conta de diferença entre os dois.
Você citou um texto em ingles sem dizer a fonte, isso não é de bom tom com o autor e totalmente inutil aos que te leem.
Sempre que alguém expoẽ o seu achismo descabido você fica na defensiva e parte para o argumentum ad-hominem.
De fato, desse tópico só posso concluir uma coisa. O CV, o Luiz Aguiar e eu somos três grandes bestas, daquelas que merecem um safanão para ver se deixa de ser não tonto. Sim, somos mas antas de tentar discutir ou argumentar com você, que fala com entendido daquilo que assumidamente diz não entender patavinas, que se ofende com fatos e argumentos com um pequeno fundo de verdade.
Sérgio, eu também concordo com o CV que Flash, ou qualquer coisa baseada em JS, tem muito mais chance de sucesso que JME (Java Mancada Edition). Mas caso você discorde, sugiro que use o SDK da Apple para portar a KVM da Sun para rodar no IPhone.
Eu tenho um iPhone e, aqui entre nós, o Safari é uma merda de instável. Vive capotando.
E eu realmente sempre fui mais fã da Opera que da Apple em relação a navegadores.
Luiz, vi umas notícias de que a Nokia tá querendo lançar um celular touch-screen no inicio de 2008. Eu acho que aí sim seria o aparelho matador. (também sempre gostei muito dos aparelhos parrudos da Nokia)
E sobre o uso de ssh no N95, ele te dá um shell Unix-like? (conheco quase nada de symbian)
Na ultima vez que eu comprei um celular, me perguntei: vou comprar este modelo porque preciso ou por que quero?
Vou precisar de ssh no meu celular pra que? Video no celular? Camera (talvez), Msn, browser, etc. são coisas que eu tenho a todo momento no notebook que carrego comigo sempre. Estava pesquisando o preço desse N95 e achei muito caro! Em algumas lojas online o preço chegava a ser de um notebook (não um top claro) então a desculpa de dizer que um computador portatil é caro não é a questão :lol:
Um recurso que seria muito bom é utilizar o celular como voip em uma rede wifi (já existe no N95 e no iPhone?) Isso sim seria um diferencial! O lance do GPS é bem legal, mas é realmente necessário? Alguém que tenha GPS no celular já usou alguma fez? Acho que para taxistas seria uma mão na roda realmente
Gastei uma grana considerável no meu ultimo celular e não usava 1/3 dos recursos. Comprei outro a pouco e tempo e agora eu uso celular para… ligar