Aplicação Web de Video

Tudo bem Pessoal?

Gostaria de algumas sugestões.
Preciso desenvolver uma aplicação tipo youtube, ou seja, ela deve conter a parte de visualização do vídeo pelo usuário e um servidor que disponibilize os vídeos para o usuário selecionar. O cadastro dos vídeos não importa aqui.

Estou pensando em fazer uma aplicação Web utilizando Struts como MVC e um banco de dados que armazene os vídeos.
Agora gostaria de saber o que sugerem e o que utilizam para mostrar vídeos na tela e como envia-lo para a aplicação Web.

Sou novo em J2EE e gostaria que me indicassem o que preciso estudar para fazer uma aplicação desta.

Grato desde já,
Gabriel Massote Prado.

cara to com o mesmo projeto que vc… so que to pensando em nao usar banco de dados so criar um Vector e coloca os videos nele.
acho que seria melhor que usa o banco de dados.
pra mostrar o video hoje em dia estao trabalhando muito com videos em .flv onde no caso do youtube eles fizeram aquele player em flash
e converteram o video de avi, etc… para .flv ou .swf

Tudo bem Kubin?

Entao, o armazenamento do video acho que depende da aplicação. Eu nao sei o que vou usar, so falei banco pra da o sentido de que os dados devem ser armazenados.

Mas jogam o player em uma jsf? vc manja como pode ser feito?

e o stream de video como sera feito?

então cara eu tambem estou com essas duvidas…
tambem nao sou muito experiente…
vamos ver se alguem nos tira essas duvidas…

Tenho um amigo que ele fez isso pra empresa que trabalha.

Vou ver com ele o que ele tem pra ajudar a gente e qualquer coisa te falo.

E quem tiver alguma sugestão, aceitaremos rs.

Abraços.

Opa,

Tô fazendo uma aplicação de médio porte que em um dos módulos teremos um sistema de rádio e tv na Web.

Toda a camada de negócios é em Java, o player foi desenvolvido com o Flex3, e ainda estou utilizando o
Flash Media Server como servidor de stream (mesmo que o youtube usa).

boa sorte!

carlospia,
muito obrigado pela ajuda. Estarei pesquisando sobre o que você falou e ver o que se enquadra na aplicação.

Mas muito obrigado.

cara como funciona o flash media server a lista é feita em xml ?

Olá,

primeiramente criamos uma aplicação no lado do servidor (FMS), é nesta aplicação que disponibilizaremos
os vídeos que desejamos transmitir. O FMS utiliza um protocolo chamado RTMP, que será o responsável pela comunicação Cliente/Servidor. O servidor atenderá todas as solicitações através das chamadas via RTMP (rtmp://server/app/video).

Para o cliente, temos no Flex um componente chamado VideoDisplay, este componente abstrae muito a comunicação com o server. Basta passarmos para ele o endereço RTMP que desejamos conectar, e pronto
nosso VOD (vídeo on demand) será iniciado.

Por baixo da abstração, o que ocorre é que o VideoDisplay cria uma NetConnection com o FMS e feita a conexão é criado um NetStream com o endereço RTMP.

VideoDisplay:
http://livedocs.adobe.com/flex/2/langref/mx/controls/VideoDisplay.html

NetConnection:
http://livedocs.adobe.com/flex/2/langref/flash/net/NetConnection.html

NetStream:
http://livedocs.adobe.com/flex/2/langref/flash/net/NetStream.html

FMS Developer, permite até 10 conexões simultaneas:
http://www.adobe.com/devnet/flashmediaserver/

Junto com o FMS acompanha toda a documentação e vários exemplos,

não sei se fui muito claro, mas o negócio é fazer uns testes,
comecei a trabalhar com o FMS a uns dois meses e tô achando bem legal

Boa sorte,

interessante, vc poderia me mandar um exemplo de source fazendo comunicação e funcionando?
meu email johnnykp@uol.com.br

obrigado

Kubin,

o material que tenho são de propriedade intelectual da empresa que trabalho, logo não posso divulgá-los.
Logo pretendo escrever um tutorial básico, que envolverá Java/Flex com blazeDS e também o FMS.

mas de início, instala o FMS, dá uma explorada no admin dele, que é bem fácil e intuitivo. Você vai ver que tem
os exemplos, utilize-os para testes. Abra o seu eclipse com o plugin do Flex3, ou o Flex3 Buider, arraste o componente do vídeo display para a tua aplicação e preencha o campo source do componente com o endereço rtmp do exemplo que acompanha o FMS. source=“rtmp://localhost/samples/video”.
só isso !

flw

Gostaria de agradecer a todos as dicas.
Estou dando uma lida sobre o que foi sugerido.

Mas o problema é que já possuo um servidor que envia o stream utilizando RTP e gostaria de obter esses dados e mostrar na Web.

Poderia utilizar o Flex 3?? ou alguma outra sugestão?

abraço a todos.