Aplicação Web de Video

Tudo bem Pessoal?

Gostaria de algumas sugestões.
Preciso desenvolver uma aplicação tipo youtube, ou seja, ela deve conter a parte de visualização do vídeo pelo usuário e um servidor que disponibilize os vídeos para o usuário selecionar. O cadastro dos vídeos não importa aqui.

Estou pensando em fazer uma aplicação Web utilizando Struts como MVC e um banco de dados que armazene os vídeos.
Agora gostaria de saber o que sugerem e o que utilizam para mostrar vídeos na tela e como envia-lo para a aplicação Web.

Sou novo em J2EE e gostaria que me indicassem o que preciso estudar para fazer uma aplicação desta.

Grato desde já,
Gabriel Massote Prado.

cara to com o mesmo projeto que vc… so que to pensando em nao usar banco de dados so criar um Vector e coloca os videos nele.
acho que seria melhor que usa o banco de dados.
pra mostrar o video hoje em dia estao trabalhando muito com videos em .flv onde no caso do youtube eles fizeram aquele player em flash
e converteram o video de avi, etc… para .flv ou .swf

Tudo bem Kubin?

Entao, o armazenamento do video acho que depende da aplicação. Eu nao sei o que vou usar, so falei banco pra da o sentido de que os dados devem ser armazenados.

Mas jogam o player em uma jsf? vc manja como pode ser feito?

e o stream de video como sera feito?

então cara eu tambem estou com essas duvidas…
tambem nao sou muito experiente…
vamos ver se alguem nos tira essas duvidas…

Tenho um amigo que ele fez isso pra empresa que trabalha.

Vou ver com ele o que ele tem pra ajudar a gente e qualquer coisa te falo.

E quem tiver alguma sugestão, aceitaremos rs.

Abraços.

Opa,

Tô fazendo uma aplicação de médio porte que em um dos módulos teremos um sistema de rádio e tv na Web.

Toda a camada de negócios é em Java, o player foi desenvolvido com o Flex3, e ainda estou utilizando o
Flash Media Server como servidor de stream (mesmo que o youtube usa).

boa sorte!

carlospia,