Android : OS móvel o mais popular no mundo

[quote=Luiz Aguiar][quote=eduveks]Mas pera! Acho que o artigo se refere também como “Others” os devices marcas “brancas” (chinocas) que as operadoras estão lançando como marca própria!

Por exemplo aqui em Portugal tem uma série deles…

:arrow: TMN A1

:arrow: Optimus San Francisco

:arrow: Optimus Boston

:arrow: Vodafone 945

Aqui estes Androids marcas brancas (chinocas) estão vendendo muito, muito mesmo, baratos e até que bons…! Funcionam bem e usam o market do google, e tem todos os apps normais de qualquer Android… é o Android tal e qual a outro qualquer.[/quote]
Não são aparelhos com hardware tão ruim mesmo não… ai eles competem com os Galaxy, HTC, Motolora, ou são aparelhos mais de “entrada”, pra quem quer celulares mais baratos e um pouquinho pior que os tops?

[]s[/quote]

Não compete com o Galaxy nem com o HTC Hero para cima… mas competem com o HTC Tattoo e Sony Ericsson Xperia X10 Mini na boa… é mais nesta de low performance…

Ou seja são equivalentes aos baixa gama das marcas mais conceituadas.

Só que por estes valores, pouco mais de 100 euros, ter GPS, wireless, browser decente, e-mail decente, e por ai fora, vale a pena!

E também com estes aparelhos as operadoras devem conseguir maior margem de lucro nas vendas, pois devem comprar a preços bem mais baixos que os das grandes marcas. Fora as chatices contratuais e os custos de exclusividade e talz, que devem ser altos com as grandes marcas…

Pelo menos a Optimus e a TMN aqui, publicitam mais estes Androids low-cost deles do que o iPhone e os outros Androids das grandes marcas.

Basicamente é um Android de pobre! Mas que não deixa a desejar e funciona muito bem, e tem um preço bem competitivo.

O Android será o OS móvel mais usado no mundo. Também será o mais vendido.

Porque a enfase no será? Simples, porque os números frios que estão sendo usados deixam margem para interpretações erradas, como essa da notícia.

Vamos aos FATOS:

Qual OS de smartphone vendeu mais em 2010? SYMBIAN
Qual OS de smartphone tem a maior base de usuários ativos em todo mundo? SYMBIAN

Então como a notícia diz que o Android passou o Symbian?
Porque o Android vendeu mais que o Symbian nos últimos 3 meses do ano passado. Apenas nos últimos 3 meses, no resto do ano perdeu. Poderia ser feito o ranking mes a mes, ai talvez o Symbian lideraria. Ou a cada 6 meses ou 1 ano, que ai o Symbian estaria na frente. A notícia fala em 3 meses, que foi o período que encaixou certo pro Android e a noticia correu o mundo.

O Android já é maior que o Symbian no contexto de importância para o futuro, e certamente em pouco tempo venderá muito mais que o Symbian em qualquer periodo, que só tem uma empresa dando suporte. Mas hoje, em termos de vendas e o Symbian ainda lidera.

[quote=marcelomartins]O Android será o OS móvel mais usado no mundo. Também será o mais vendido.

Porque a enfase no será? Simples, porque os números frios que estão sendo usados deixam margem para interpretações erradas, como essa da notícia.

Vamos aos FATOS:

Qual OS de smartphone vendeu mais em 2010? SYMBIAN
Qual OS de smartphone tem a maior base de usuários ativos em todo mundo? SYMBIAN

Então como a notícia diz que o Android passou o Symbian?
Porque o Android vendeu mais que o Symbian nos últimos 3 meses do ano passado. Apenas nos últimos 3 meses, no resto do ano perdeu. Poderia ser feito o ranking mes a mes, ai talvez o Symbian lideraria. Ou a cada 6 meses ou 1 ano, que ai o Symbian estaria na frente. A notícia fala em 3 meses, que foi o período que encaixou certo pro Android e a noticia correu o mundo.

O Android já é maior que o Symbian no contexto de importância para o futuro, e certamente em pouco tempo venderá muito mais que o Symbian em qualquer periodo, que só tem uma empresa dando suporte. Mas hoje, em termos de vendas e o Symbian ainda lidera.[/quote]

TALVEZ não em smartphones, mas no âmbito geral de celulares, a Nokia está disparada.

uma mensagem que ouvir de um executivo:

O Android tem crescido nos ultimos 2 anos de forma alta, se for comparar com o crescimento de seus concorrentes, o ciclo de vida do android é curto com fortes impactos em tao pouco tempo. nao sei aonde li, mais a nokia falou que pensa em usar o android em um de seus aparelhos.

iOS tinha uma vantagem: ser pioneiro. Só que isso não é mais válido.

Tem outro detalhe que ferra ele: é feito pela Apple, que se acha a tal, bate de frente com todo mundo e vai se ver sozinha logo, logo.

Em 2 anos o iphone vai ser só mais um smpartphone qualquer, que um dia foi revolucionário, mas que não conseguiu competir com o Android.

Apple caiu de bunda no chão por causa do Windows a primeira vez. Lá vai a história se repetindo de novo. Vamos ver o tamanho do novo tombo.

[quote=LPJava]uma mensagem que ouvir de um executivo:

O Android tem crescido nos ultimos 2 anos de forma alta, se for comparar com o crescimento de seus concorrentes, o ciclo de vida do android é curto com fortes impactos em tao pouco tempo. nao sei aonde li, mais a nokia falou que pensa em usar o android em um de seus aparelhos. [/quote]

Eu vi um comentario onde eles falavam sobre olhar para outras possibilidades de SO, não citou necessariamente android apesar de que seria a opção mais obvia no caso!

Acho que a opção mais óbvia pra Nokia seria o WP7, já que a Nokia já trabalhou com a MS e com o Windows Mobile e as duas empresas possuem vários projetos em conjunto.

Mas o problema da Nokia pra mim é que ela está lenta pra agir. Lançou o Symbian^3, que não ficou melhor que o Android e iOS mas deu um salto imenso em relação ao Symbian. Por que até hoje só roda em um único aparelho? E o Meego, quanto tempo está sendo desenvolvido? E o programa de músicas dela, que você comprava e tinha direito a um ano, era lento pra caramba, uma interface que judiava de você e nunca foi melhorada?

Se ela continuar nesse ritmo, não adianta Android, Windows Phone, nem o iOS. Ela simplesmente vai perder mercado e continuar nos celulares baratos, que sofrem a concorrência dos chineses.

Comprei um smartphone no fim do ano com android, acho que faço parte dos números falsos então. O Google não entrou nesse mercado para brincar. Quem quiser ficar defedendo x ou y que fique, mas, o fato é que o Android cresceu bastante, na empresa em que trabalho dos últimos 10 smartphones que o pessoal comprou( incluindo o meu), 9 são com Android.

Acho que a opção mais óbvia pra Nokia seria o WP7, já que a Nokia já trabalhou com a MS e com o Windows Mobile e as duas empresas possuem vários projetos em conjunto.

[/quote]

Ao que parece ela vai anunciar o WP7 na proxima sexta feira no capital markets day.

[/quote]

Ao que parece ela vai anunciar o WP7 na proxima sexta feira no capital markets day.[/quote]

Tambem vi rumores sobre ela adotar o WP7, bom se isto de fato se concretizar, o WP7 que chegou bem atrasado vai ter uma alavancada bem grande!!

[quote=fredferrao][quote=nofan][quote=marcosalex]

[/quote]

Ao que parece ela vai anunciar o WP7 na proxima sexta feira no capital markets day.[/quote]

Tambem vi rumores sobre ela adotar o WP7, bom se isto de fato se concretizar, o WP7 que chegou bem atrasado vai ter uma alavancada bem grande!![/quote]

Eu preferia que fosse o Android ou que ela lançasse de vez o Meego e Symbian^3, acabando com o Symbian velho de uma vez.

Juntar Nokia com WP7 é juntar quem está caindo com quem não cresce. A MS até sairia ganhando um pouco, mas a Nokia ia acabar de afundar.