eu li mas não aprendi a usar ArrayList…
[i]Quando vc postar codigo usa a tag CODE, vlw
Brother esse é meu ultimo post nesse tópico.
Estuda java basico, pesquisa por universidadexti, é um canal no youtube, tem um conteudo bem legal sobre java, estuda que tu consegue.
E se vc estudar e não conseguir, então estuda mais. Boa noite
[/i]
import java.util.ArrayList;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Notas
{
public static void main(String[] args)
{
// Array de notas
private ArrayList<Qnotas>listaNotas;
public void lancarNotas()
{
int quantidade = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Quantas notas deseja lancar ? "));
this.listaNotas = new ArrayList();
double notaaluno;
for(int i = 0; i < quantidade; i++)
{
notaaluno = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a nota do aluno: "));
listaNotas.add(new Qnotas(notaaluno));
}
}
}
}
andei dando uma olhada e entendi um pouco do que fiz, mas está dando erro até ai poderia dizer o que estou fazendo de errado? não é problema de estudar eu estudo, não quero nada pronto eu quero aprender, eu estou até agora nisso, são 5:12 da madrugada… não sou preguiçoso, o problema é que estou tendo dificuldade.
[quote=adilsonmartins][code]
import java.util.ArrayList;
import javax.swing.JOptionPane;
public class Notas
{
public static void main(String[] args)
{
// Array de notas
private ArrayList<Qnotas>listaNotas;
public void lancarNotas()
{
int quantidade = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Quantas notas deseja lancar ? "));
this.listaNotas = new ArrayList();
double notaaluno;
for(int i = 0; i < quantidade; i++)
{
notaaluno = Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite a nota do aluno: "));
listaNotas.add(new Qnotas(notaaluno));
}
}
}
}
[/code]
andei dando uma olhada e entendi um pouco do que fiz, mas está dando erro até ai poderia dizer o que estou fazendo de errado? não é problema de estudar eu estudo, não quero nada pronto eu quero aprender, eu estou até agora nisso, são 5:12 da madrugada… não sou preguiçoso, o problema é que estou tendo dificuldade.
[/quote]
Quanto a iniciar o array com o total de notas que o usuário informar, você nem leu meu post brother:
[quote=explosive_spirit]A dica em se usar Collections é válida e muito interessante, mas creio que o enunciado estimula justamente o uso de arrays com tamanhos variáveis.
adilsonmartins segue um exemplo:
...
Scanner teclado = new Scanner(System.in);
int total_notas = teclado.nextInt();
int notas[] = new int[total_notas];
...
Daí em diante é com você.
Lembrando que a classe Scanner lê os dados do teclado e encontra-se no pacote java.util.[/quote]
A única diferença é que esse exemplo funciona diretamente no console, melhor ainda pra quem está iniciando e pegar as exceptions que o java lançar, etc.