Ajuda para iniciante WEB

Ola pessoal,

Sou programador .NET para dispositivos portateis e desktop…rs e estou querendo entrar no mundo web e quero utilizar java (conheco bem J2SE). Vou montar um projeto para a empresa que eu trabalho que tera, quando pronto, entre 100~ 500 acessos simultaneos apenas… entao nao vou (e nem quero) usar EJB. A ajuda que eu quero eh para saber se as tecnologias/frameworks que eu inicialmente escolhi sao de boa qualidade/produtividade. O site tera basicamente:

• Login / controle de acesso por pagina e tb controle sobre os dados que podem ser vistos por cada usuario;
  • Um Mapa onde “desenharemos” os pontos de acordo com as coordenadas que estao no banco de dados. Ja vimos alguns mapas AJAX, mas [color=red]existe algo como um componente JSF Mapa? [/color]
  • Telas CRUD;
  • Relatorios -> XML, PDF, HTML, XLS… [color=red](qual ferramenta para isso??)[/color]

JSF (Qual “bibliotecas” usar para JSF??);
CSS;
HTML; ** Nada de Flash **
Spring;
NHibernate (com MySQL);
log4J;
Junit;
JPA (Sera que da para encaixar JPA em um projeto tao pequeno? Queria mais pela experiencia mesmo);

Pretendo utlizar NetBeans 6.1

Eu conheco boa parte dos patterns do GOF e tenho bons conhecimentos de design (que se aplicacam tanto em web, como em outros ambientes).

Todo tipo de critica/dica sera bem vinda.

Obrigado

olá pen_fold_uk,

Para ferramenta de relatórios, voce jah deu uma pesquisada sobre JasperReports ou IReports? Acredito que elas possam te auxiliar…

A JPA como sendo uma especificação, voce pode usar o Hibernate 3.2 que implementa essa especificação com os métodos que estão nela(persist, etc…) e existem também todos os outros métodos que o hibernate já tinha(save, remove, etc…)…quanto a usar essa especificação JPA em projetos pequenos, nao vejo problemas…

Obrigado pelas dicas!

Vou dar uma olhada. :slight_smile: