Ola pessoal,
Sou programador .NET para dispositivos portateis e desktop…rs e estou querendo entrar no mundo web e quero utilizar java (conheco bem J2SE). Vou montar um projeto para a empresa que eu trabalho que tera, quando pronto, entre 100~ 500 acessos simultaneos apenas… entao nao vou (e nem quero) usar EJB. A ajuda que eu quero eh para saber se as tecnologias/frameworks que eu inicialmente escolhi sao de boa qualidade/produtividade. O site tera basicamente:
- Login / controle de acesso por pagina e tb controle sobre os dados que podem ser vistos por cada usuario;
- Um Mapa onde “desenharemos” os pontos de acordo com as coordenadas que estao no banco de dados. Ja vimos alguns mapas AJAX, mas [color=red]existe algo como um componente JSF Mapa? [/color]
- Telas CRUD;
- Relatorios -> XML, PDF, HTML, XLS… [color=red](qual ferramenta para isso??)[/color]
JSF (Qual “bibliotecas” usar para JSF??);
CSS;
HTML; ** Nada de Flash **
Spring;
NHibernate (com MySQL);
log4J;
Junit;
JPA (Sera que da para encaixar JPA em um projeto tao pequeno? Queria mais pela experiencia mesmo);
Pretendo utlizar NetBeans 6.1
Eu conheco boa parte dos patterns do GOF e tenho bons conhecimentos de design (que se aplicacam tanto em web, como em outros ambientes).
Todo tipo de critica/dica sera bem vinda.
Obrigado