Ajuda para habilitar e desabilitar itens de menu[resolvido]

antes eu ate tava tentando fazer assim para compararm.cadbanco.getValue(getName())mas o valor q aparecia era null :frowning:

Para pegar o texto do menu, usa o método getText, não o getValue.

E não se esqueça de trocar o campo que está sendo selecionado no seu select. Está retornando o id das autorizações. Precisa do campo menu_nome (ou algo assim).

eu fiz as alterações mas ainda não estou conseguindo habilitar os itens do menu :frowning:
tipo eu to usando o getText() para cada item do menu e buscando no banco nome da autorização mas por alguma razão ele não entra nos if’s q tm no for so exibe o system q ta fora dos if’s e dentro do for :shock:
ta assim agora[code]iUsuario usuario = new Usuario(t0.getText(),t1.getText());
// usuario.setLogin(h);
while(resultado.next())
{
String autorizacao = resultado.getString(1);
v.add(autorizacao);
// usuario.addAutorizacao(autorizacao);
}
setUsuarioLogado(usuario);

						for(int i=0;i<v.size();i++)
						{
							
							if((m.itemPesquisa.getText().equals(v.get(i))))
							{
								m.itemPesquisa.setEnabled(true);
								System.out.println(m.itemPesquisa.getText()+" = "+v.get(i));
							}


System.out.println("os elementos do arraylist sao "+v.get(i));}[/code]

O que o sysout fora dos IFs imprime é parecido ou igual ao texto de qualquer um dos Menus?

Você corrigiu o SQL que pega as autorizações no banco?

visola
muito obrigada pela tua ajuda conseguimos resolver!!!
o problema era que eu estava usando equals dai troquei por equalsIgnoreCase e ta funcionando!!! :lol: :lol: :lol:
agora ele ta habilitando os itens de acordo com a autorização e abrindo o menu principal na hora certa
obrigada sem sua ajuda eu não teria conseguido!!!

Que bom! Parabéns!
Fico feliz de ter ajudado!

Qualquer coisa, só chamar.

ja que tu disseste[quote]Qualquer coisa, só chamar.[/quote]
como faço para o usuario fazer logoff?

Só fechar a aplicação. Porque o usuário logado permanece na memória enquanto a aplicação estiver rodando. Na hora que fechar, a sessão acaba.

ah tah!
ufa um item a menos!!!
:lol: brigada

visola não quero abusar da tua vontade mas tu pode me dar uma ajuda em outro tópico é que estou com problemas ao alterar dados do banco na tela de cadastro de usuario :oops:
http://www.guj.com.br/java/234134-problema-ao-alterar-dados-do-banco
obg
=]