Boa noite pessoal, estou fazendo uma programação, mas fiquei com uma dúvida, a questão é a seguinte: Uma empresa de saneamento básico deseja fazer o controle do gasto (litros) de água de uma residência qualquer no primeiro semestre durante dois anos. Cada semestre é composto de 6 valores que são equivalentes ao meses do ano (jan-jun). A empresa deseja saber qual a quantidade de litros gastos em cada semestre, total de litros nos mesmos meses de cada ano. Mostre os anos, meses e valores calculados.
Fiz o código da seguinte forma:
int[] a = new int[6], b = new int[6];
int ano1,ano2;
int sem1 = 0,sem2=0;
String sa= "", sb= "";
ano1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o ano"));
for(int i=0;i<a.length;i++)
{
a[i] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o gasto do semestre"));
sem1+=+a[i];
sa = sa+a[i]+" , ";
}
ano2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o ano 2"));
for(int i=0;i<b.length;i++)
{
b[i] = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Informe o gasto do semestre"));
sem2+=+b[i];
sb = sb+b[i]+" , ";
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ano "+ano1+"\n"+"gastos dos meses jan a jun: "+sa+"\n"+"Gasto do primeiro semestre deste ano = "+sem1);
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Ano "+ano2+"\n"+"gastos dos meses jan a jun: "+sb+"\n"+"Gasto do primeiro semestre deste ano = "+sem2);
}}
Gostaria de uma forma que mostrasse os meses separados com seus respectivos gastos. Alguem saberia como posso fazer isso?
Desde já agradeço