Contar linhas do JTable

galera… preciso fazer com que minha aplicação conte a quantidade de registros (linhas) tem no meu
jTable exemplo:
no meu jTable tem um aluno cadastrado porem esse aluno concluiu algumas aulas e outras não
eu queria mandar para um campo de texto a quantidade de aulas concluidas para jTextField por exemplo…
quem poder ajudar agradeço muito…

Mostra ai pra gente um pouco de código, pra ficar mais claro o que vc precisa.

então Thiago essa logica aparentemente esta correta do codigo abaixo porem com e esse cod pego a quantidade de todas as linhas da tabela e não so a quantidade das (concluidas) entendeu? segue o cod abaixo:
int cont = 0; for (int i = 0; i < suaTabela.getRowCount(); i++) { if (suaTabela.getValueAt(i, 1).toString().equals("Concluida")); cont++; } JOptionPane.showMessageDialog(null, cont);

Como vc está populando esta tabela?
De onde vem os dados para cria-la?

Talvez seria melhor ‘contar’ as ‘concluidas’ antes de jogar os dados na tabela

com array list e populo com do while com dados vindo de um banco postgres

Essa informação deve ser fornecida pela sua classe de negócio, não contada pelo JTable. Provavelmente seu módulo de persistência vai carregar do banco de dados um List<Aluno>. Esse List você usará no TableModel para preencher a tabela.

Ao invés de tentar contar essa informação a partir do TableModel, simplesmente faça um método que calcule com base no List original. Fica bem mais fácil, já que você trabalha diretamente com a classe de negócio.

muito obg pelo retorno VIniGodoy vc poderia me dar um exemplo pratico e mais claro de sua ideia aplicada ao meu problema?

O primeiro passo é aprender a usar corretamente o JTable, e a criar seu proprio TableModel ao invés de usar o DefaultTableModel:

deu certo com esse cod abaixo:
int cont= 0; for (int i = 0; i < tabelaLancamentos.getRowCount(); i++) { if (tabelaLancamentos.getValueAt(i, 2).toString().equals("Saida")) { cont++; } } JOptionPane.showMessageDialog(null, cont);

mas agora sugiu uma nova duvida;
como faço para atrubuir esse resultado a apenas um aluno exemplo:
cliquei com o mouse em cima do aluno alan e mostre a quantidade de aulas concuidas so pelo alan
porque até então o cod passado pega a qtd de todas as aulas concluidas na tabela e quero pegar so a quantidade do alan clicado entendeu?

tipo quero atribuir de alguma forma a quantidade a um aluno especifico com um click na linha da tabela…