Ola gente, gostaria de ajuda eu queria saber como eu faco pra de um servlet eu incluir uma jsp ja existente na saida de dados… por exemplo se eu tenho la no servlet soh a rotina de incluir a pagina jsp ja existente e um out.println(“oi”) , eu queria que aparecesse no browser o conteudo da pagina jsp ja feita e o ‘oi’ logo embaixo…
Axo q eh simples isso mas n to conseguindo axar
Agradeco qualquer ajuda. abracos
use:
include(ServletRequest request, ServletResponse response)
API
Num entendi como usa isso ai… Poderia me mostrar um exemplo por favor???
vlw
[quote=“carninhu”]Num entendi como usa isso ai… Poderia me mostrar um exemplo por favor???
vlw[/quote]
olha ali o link da API do RequestDispatcher q ele postou…
[quote=“matheus”][quote=“carninhu”]Num entendi como usa isso ai… Poderia me mostrar um exemplo por favor???
vlw[/quote]
olha ali o link da API do RequestDispatcher q ele postou… :)[/quote]
Esse eh o problema… eu olhei e nao entendi ;(
Po eu n sei se vcs tao entendendo oq eu quero… eu soh quero q ele pegue uma pagina jsp ja feita e inclua… tipo akele include file do html… dai ele incluiria e oq eu escrevesse no apareceria abaixo da pagina jsp e tal
vlw
Ae galera consegui… valew pela ajuda ai, eh com o ServletDispatcher mesmo que eu consegui.
Ta ai o codigo pra quem precisar:
[code]
RequestDispatcher rd = getServletContext().getRequestDispatcher("/SuaPagina.jsp");
rd.include(request,response);
out.println("Olaaaaaaa");[/code]
Nisso vai aparecer a pagina jsp ja feita e “Olaaaaaa” depois dela
valew pela forca abracos
blz cara… eu ia postar um exemplo para ti, mas vc foi mais rápido!
Salve,
Olha só eu não tenho certeza mas tente este código:
getServletContext().getRequestDispatcher("/caminhodoteujsp").include(ServletRequest request, ServletResponse response);
acho que resolve…
:okok: