Adobe flex - tire suas dúvidas

blackdoidaofudido
Não tenho a sintax de cabeça
mas quando precisei olhei aqui

http://hernandesfx.wordpress.com/2009/09/29/funcoes-de-data-e-hora-no-flex/
(esta nos meus favoritos, hehe)
Espero que ajude !

Simples, utilize um DateFormatter e modifique o text da Label.

Editado:

O rovides foi mais rápido rsrs

Gostaria de saber sobre alguma ferramenta gratuita em que eu pudesse desenvolver aplicaçoes flex no meu trabalho, pois sou programador JavaEE e gostaria de saber se poderia criar alguns relatorios usando alguma ferramenta gratuita na empresa, pois se tiver que pagar, pelo menos no inicio eles não irão aceitar.

PS: vi que no site da adobe estudantes tem direito a uma licença, gostaria de saber se eu poderia usar essa licença para produzir com o flex builder no meu trabalho.

O Flex SDK é gratuíto. Um editor muito usado é o FlashDevelop. Flex não é focado em relatórios. Se quiser desenvolver relatórios em Java com ferramentas livres, uma opção é o JasperReports. No meu blog tem um tutorial bem completo sobre o assunto (http://davidbuzatto.com.br/2010/10/09/jasperreports-trabalhando-com-relatorios-em-java-parte-1/).

A licença é do Flash Builder (IDE para desenvolvimento). Você não pode usar uma licença de estudante para desenvolver algo que tenha fins lucrativos.

[]'s

Valeu pela dica Jasper, vou estudar ele depois, mas ainda sim gostaria de usar o flex, mesmo que seja pra imprimir algumas planilhas usando “charts” disponibilizados pelo Flex.

Estava vendo no site da Adobe, possuem estas tres versoes do sdk pra ser baixada:

Free 4 SDK | Open Source Flex 4 SDK | Adobe Add-ons for Open Source Flex 4 SDK

, no caso eu devo usar a versão Open Source, ou posso usar a Free, qual direfença possuem entre elas, tanto do ponto de vista legal como funcional?

Boa Tarde!!!

Estou precisando criar uma aplicação onde a mesma terá dois bancos de dados, isso dependendo do Cliente logado, isso é possível?
Estou utilizando Flash Builder 4 + Java + Hibernate, caso conheçam, algum material, tutorial exemplo ou qualquer feedback que me auxilie ficarei grato.

Att
Bruno Sanches

pois é

talvez

[quote=MaktubBruno]Boa Tarde!!!

Estou precisando criar uma aplicação onde a mesma terá dois bancos de dados, isso dependendo do Cliente logado, isso é possível?
Estou utilizando Flash Builder 4 + Java + Hibernate, caso conheçam, algum material, tutorial exemplo ou qualquer feedback que me auxilie ficarei grato.

Att
Bruno Sanches

[/quote]

Alguém???

Olá, é possivel sim, porém não tenho nenhum tutorial,

mas vamos lá.

vc precisa criar as conexões,

depois disso,

vc precisa criar um metodo, onde,
se a acao for x, entao o banco tem q ser o x
se for y o banco tem q ser y

é basicamente isso.

tem que ter essa diferença.

é bem simples.

é como vc criar uma aplicação com um banco,
porém vai ter um outro,
e mais um metodo que vai fzer essa seleção de banco.

espero ter ajudado…
abçs
vc vai precisar configurar ou no flex ou no java.
isso.

[quote=MaktubBruno][quote=MaktubBruno]Boa Tarde!!!

Estou precisando criar uma aplicação onde a mesma terá dois bancos de dados, isso dependendo do Cliente logado, isso é possível?
Estou utilizando Flash Builder 4 + Java + Hibernate, caso conheçam, algum material, tutorial exemplo ou qualquer feedback que me auxilie ficarei grato.

Att
Bruno Sanches

[/quote]

Alguém???[/quote]

Tenho uma aplicação desenvolvida em Flex 3 + Java que trabalha assim atualmente.
Tenha um arquivo para cada configuração do Hibernate e configure uma session factory para cada banco.

vitoryudi, de ante mão muito obrigado.
Eu estou perdido é nesse método para criticar as conexões, não estou conseguindo, tem como me passar um feedback, olha como eu faço com um Banco.

No [quote]getSessao(String conectar)[/quote] eu passo o arquivo hibernate.cfg.xml que quero conectar, porém não está funcionando.

Qual o erro?

Observação 1: Não crie a SessionFactory toda vez, pois é um recurso caro para ser criado.
Observação 2: Como a SessionFactory é static ela é a mesma para todos os clientes. O que aconteceria se dois clientes tentassem criar a SessionFactory ao mesmo tempo?
Observação 3: Por que em um JOptionPane ali no meio? A interface não é em Flex?

Observação 4, mas não menos importante:

FabricaSessoes.close(); return (org.hibernate.classic.Session) FabricaSessoes.openSession();

Como você fecha a factory antes de abrir a sessão ?! Você precisa dela aberta para criar a sessão…

[quote=RafaelViana]Qual o erro?

Observação 1: Não crie a SessionFactory toda vez, pois é um recurso caro para ser criado.
Observação 2: Como a SessionFactory é static ela é a mesma para todos os clientes. O que aconteceria se dois clientes tentassem criar a SessionFactory ao mesmo tempo?
Observação 3: Por que em um JOptionPane ali no meio? A interface não é em Flex?

Observação 4, mas não menos importante:

FabricaSessoes.close(); return (org.hibernate.classic.Session) FabricaSessoes.openSession();

Como você fecha a factory antes de abrir a sessão ?! Você precisa dela aberta para criar a sessão…[/quote]

RafaelViana,

O erro é que a sessão não foi criada, acredito que seja porque estou passando hibernate.cfg.xm por parâmetro e ele não está escutando corretamente, mais pode ser porque estava fechando a factory antes. My fault!!!

Observação 1: Eu coloquei dentro porque estava passando como parâmetro o hibernate.cfg.xml que eu queria conectar, Devo neste caso criar um método para cada sessão?
Observação 2: Eu peguei de um exemplo em uma vídeo aula que assisti e tentei adaptar, para eliminar este problema é retirar o static?
Observação 3: Coloquei apenas para fim de teste, quando estava testando e como ainda não consegui fazer funcionar deixei, mais vou retirar.
Observação 4: My fault…

Desde já muito obrigado.

Estou começando os estudos com flex + swiz achei alguns materiais na internet na versao 0.6 funcionou certinho mas agora estou alterando para versao 1.0 e muita coisa mudou na parte de config do framework, voce recomenda o swiz?

Pessoal,

acabei de baixar o plugin para eclipse FlashBuilder_4_Plugin_LS10, porém, ao contrário de ser “Next… Finish”, o arquivo é um executável.

O processo de instalação aconteceu sem erros, aparentemente, mas quando abro o eclipse não exista nada sobre Flex.

Alguma idéia?

Obrigado!!

Duvida:

Peço que acessem essa aplicação Flex http://beneficiario.fundaplub.com.br.

É o seguinte, quando ele abre em uma tela muito pequena, ou quando se diminui o tamanho da janela, os campos da parte de cima do Forms são “escondidos” pela imagem de cima. Eu verifiquei onde esta o problema: esta no verticalCenter=“0” dos Forms. Se eu apago, os campos não escondem, mas não fica conforme foi solicitado.

Gostaria de saber se existe algum modo de solucionar esse problema.

Abraços e obrigado desde já!

Olá, sou novo no Forum, e iniciante em Flex.
Minha duvida é na parte da programaçao mesmo.

Seguinte, estou populando uma combobox com um ArrayCollection de objetos Professor. Mas nao estou conseguindo pegar o objeto selecionado para gravar no banco.
Tentei de varias formas:
listaProfessor.selectedItem
listaProfessor.selectedIndex
listaProfessor.selectedLabel

tentei um for…nao deu certo, talvez eu tenha feito ele de forma errada.

private function percorreProfessor():Object{
for(var cont: int = 0; cont < listaProfessor.length; cont++ ){
if(addProfessor.labelField == listaProfessor[cont][‘nome’]){
var objeto:Object = listaProfessor[cont];
}
}
return (objeto);
}

Se puder, preciso de alguma dica. Abraços!

Saudações.
Sou um pouco iniciante em OO, venho do mundinho PROCEDURAL.
Tenho algumas dúvidas sobre a integração FLEX 3 + PROGRESS 4GL.
Alguém tem um exemplo do FLEX consumindo um WEBSERVICE e/ou uma dica de como popular um DATAGRID, com o retorno deste WEBSERVICE?.

Já tenho o webservice do PROGRESS rodando no endereço:

http://172.16.1.40/wsindustria/wsintegra/wsdl?targetURI=urn:SiGA

Esse webservice precisa receber um xml mais ou menos com a seguinte estrutura:
<soap:Envelope xmlns:soap=“http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/” xmlns:xsi=“http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance” xmlns:xsd=“http://www.w3.org/2001/XMLSchema”>
soap:Body

<ca_sistema xmlns="">INTEGRACAO</ca_sistema>
<ca_usuario xmlns="">USERNAME</ca_usuario>
<ca_operacao xmlns="">CONSULTAR</ca_operacao>
<ca_programa xmlns="">pidws</ca_programa>
<ca_procedure xmlns="">Lista_Produtos</ca_procedure>
<ca_envio xmlns="">
<![CDATA[ ]]>
</ca_envio>

</soap:Body>
</soap:Envelope>
O retorno será também um XML.

Muito obrigado.

[b]Olá, estou desenvolvendo meu TCC em Java e preciso fazer uma integração com o flex, comecei a desenvolver a arquitetura SOA, usando o Maven, Hibernate, entre outros, gostaria de saber se é possível fazer esta integração, SOA e Flex, e se tiver algum material do conhecimento de vcs que possam me indicar, ajudaria muito. Obrigado.[/b]