Peguei um pequeno exemplo feito no Netbeans descompactei ele criou as pastas, mas quando dentro do Netbeans eu seleciono a pasta do projeto e clico em Abrir Pasta do Projeto nada acontece… ele não abre, reparei que projetos que abrem a pastinha está com uma marcação diferente nela, o que pode ser?
E ai colega que problema este heim. Eu tambem estou com este mesmo problema, eu precisei formatar minha maquina e salvei meu projeto no pen drive, depois instalei meu NetBeans de novo e conseguir abrir o projeto mas logo em seguida eu tentei abrir o projeto de novo e quando clico nele ele vai abrindo as pastas e não deixe que eu abra ele no netbeans. Usei a versão 6.0 para criar o projeto e depois usei a mesma versão para abrir e naum ta dando certo, to junto com vc nessa se alguem souber como posso fazer para abrir esse arquivo no netbeans, pois eu ja abri ele uma vez e a segunda e agora ele naum quer abrir mais…
Exatamente, e já aconteceu comigo de pegar alguns exemplos na internet e não conseguir abrir pelo mesmo motivo… estou usando a versão 5.5.1, vamos aguardar e ver se alguém pode nos ajudar…
um abraço.
Quando eu seleciono a pasta principal onde estão alguns projetos, cada pasta dos projetos aparece com um quadradinho preto do lado. Aí quando clico em cima da pasta do projeto, o tal quadradinho some. :?
E se clico no botão ‘Abrir pasta do projeto’, ele simplesmente mostra o que há dentro da pasta e nada acontece.
Tenho a mesma instalação do NetBeans em casa e lá não tive problemas pra abrir o mesmo projeto.
Já desinstalei e instalei novamente o NetBeans, o Visual Webpack e até mesmo o Java, mas não adiantou.
Alguém tem uma luz?!?!
Eu estava com o mesmo problema aqui. Não precisei desinstalar nada. Apenas verifiquei q o JAVA_HOME não estava definida nas variáveis de ambiente. Após defini-la apontando para o diretório correto da instalação do Java, fechei e abri o netbeans e o meu projeto q antes nem abria, apareceu dentro dos projetos já definidos do eclipse.
Em geral, parece ser mesmo apenas um problema de variavel de ambiente.
abraço