[quote=windsofhell]Quando eu comecei na area de informatica, eu era exatamente assim, passava praticamente 24 horas com computadores e programacao na cabeca. Ficava ou programando, estudando uma nova linguagem, aprimorando as que ja sabia, ou entao lendo livros (tecnicos claro).
[/quote]
Fui mais constante nos meus estudos também.
Me disseram isso também…
[quote=windsofhell]
Fora que eu aprendi que todos nos precisamos de um descanco, se vc programar o dia inteiro, chegar em casa e continuar programando vai chegar uma hora que vc perde o “tesao” por programacao.
//Daniel[/quote]
Pra isso existem os jogos (Ainda jogo Age Of Empires The Conqueror e Titan Quest) e as séries (The Office atualmente ;D). Uso essas coisas como um FlushAll() para minha cabeça
Atualmente estou mexendo com c++ em casa e me divertindo A LOT com ponteiros de memória, referências e toda a complexa bagagem do c++. Com pitadas de Qt.
Me identifiquei horrores com as 50 características dos nerds de TI
Para não dizer que sou totalmente anti-social, meu flushAll() é composto por horas de WOW (ok, não posso chamar isso de vida social, ma va :P)
E parece que não sou um bom profissional e que to pra trás de um monte de gente se não conseguir aprender esses Frames… Aí eu vou lá e estudo… Tenho que acabar com esse meu mal… eu hei de acabar…
Flws ;)[/quote]
Olá adriano_si,
Que bom que não estamos sozinhos nesse barco… não vejo como um mal é como quem gosta de jogar futebol,xadrez,sei lá.Mas é claro que tudo tem um limite,inclusiva para
o futebol ou xadrez…é só saber dosar.
Termino minha participação nesse tópico com uma frase e um outro link,caso alguém se interesse:
Seja legal com os “Nerds”.Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar para um deles.(Bill Gates)
Mexo com programação desde pequeno. Entrei na área por opção, me mantive nela por paixão.
E acho que gostar do que faz é um importante fator de sucesso.
Recentemente comecei a brincar com robótica…pq eu acho que TI + automação não se resume apenas a meros sistemas para a web (que é a minha profissão…rss)
Gosto de saber como as coisas funcionam. Redes, Pcs, celulares, jogos, tendências em geral. Acho que isso é normal. Demonstra q vc curte o que faz.
Mexo com programação desde pequeno. Entrei na área por opção, me mantive nela por paixão.
E acho que gostar do que faz é um importante fator de sucesso.[/quote]
A eu prefiro viajar, jogar games no pc, ficar com a minha mina, tomar ceva com os camaradas, programar vem depois desses…
enquanto você faz uma atividade por hobby sem pressão, ninguém enchendo o saco é legal…
agora…quando você tem que praticar essa atividade no trabalho, com horário pra chegar…8h por dia…com chefe na cola…isso se torna cada vez mais chato
não adianta falar que gosta, mais que anda desmotivado…se ta desmotivado é porque ta enjoado pelos fatos acima, isso é sintoma de “auto cobrança exagerada” lol, eu queria ver um montão de gente desistindo da área se ela se tornasse não-remunerada
a verdade é nua e crua…fazemos tudo por R$, interesse, sucesso, respeito, euforia e reconhecimento…, “e a mania de querer ser melhor que os outros e não admitir”.
não ser verdadeiro consigo mesmo e ir de contra com os objetivos acima nos torna (loucos, paranoicos ou depressivos…)
quem é você:
É BOM POR QUE GOSTA ???
GOSTA POR QUE É BOM ???
obs.: “ainda não conheci um herdeiro rico programador”.
Concordo. . Mas dá pra tentar mudar, sei lá, deve haver outra abordagem
[quote]a verdade é nua e crua…fazemos tudo por R$, interesse, sucesso, respeito, euforia e reconhecimento…
[/quote]
Concordo se for um || se for um && no lugar da vírgula não concordo…
[quote=douglaskd]A eu prefiro viajar, jogar games no pc, ficar com a minha mina, tomar ceva com os camaradas, programar vem depois desses…
enquanto você faz uma atividade por hobby sem pressão, ninguém enchendo o saco é legal…
agora…quando você tem que praticar essa atividade no trabalho, com horário pra chegar…8h por dia…com chefe na cola…isso se torna cada vez mais chato
não adianta falar que gosta, mais que anda desmotivado…se ta desmotivado é porque ta enjoado pelos fatos acima, isso é sintoma de “auto cobrança exagerada” lol, eu queria ver um montão de gente desistindo da área se ela se tornasse não-remunerada
a verdade é nua e crua…fazemos tudo por R$, interesse, sucesso, respeito, euforia e reconhecimento…, “e a mania de querer ser melhor que os outros e não admitir”.
não ser verdadeiro consigo mesmo e ir de contra com os objetivos acima nos torna (loucos, paranoicos ou depressivos…)
quem é você:
É BOM POR QUE GOSTA ???
GOSTA POR QUE É BOM ???
obs.: “ainda não conheci um herdeiro rico programador”.[/quote]
[quote=adriano_si]
E parece que não sou um bom profissional e que to pra trás de um monte de gente se não conseguir aprender esses Frames… Aí eu vou lá e estudo… Tenho que acabar com esse meu mal… eu hei de acabar…
Flws ;)[/quote]
tb penso assim… mas é meio complicado… parece que quanto mais vc estuda… aprende as coisas… parece que vc sabe que não sabe… hehe sempre tem alguma coisa a mais para estudar… entende… ?!?
mas eu estudo mais no meu trabalho… quando estou mais “folgado”, pq em casa com família e td, fica mais complicado…