Sou iniciante em java, e o que tenho a dizer pra vc, é que primeiramente tenha muito interesse em ler e praticar tudo o que aprender, acredito que isso é o começo de tudo!
Na net o que não falta são apostilas e tutoriais em java…então pegue o hábito de pesquisar muito e postar de forma organizada suas dúvidas aqui no fórum pq a galera ajuda bastante…
Acredito que ninguém consegue ser um bom programador se não for pró-ativo…
Então invista no tempo que tiver e estude muito e vai conseguir!!!
[quote=allanfox]Até já mas no momento estou sem grana.
Como posso aprender java voltado a web ,sendo que nem passei pelo caelum-java-objetos-fj11 ?
Imaginava eu que o caelum-java-web-fj21 tinha explicação das classes e etc.
Pensava que a exigencia minima mesmo era HTML.
Ai complicou ?.
Não tem como eu ja aprender java sendo voltado para web ,tenho que ver a primeira apostila mesmo ?
Calma Allan vc vai conseguir mja estou meio desesperado.[/quote]
Para o seu próprio bem sim!
Se vc tentar pular os conceitos apresentados na "caelum-java-objetos-fj11 " corre grandes riscos de virar um péssimo programador web.
Mas cara, não se preocupa tanto! Como jah disseram, tenta estudar o máximo que der…e vc não tem só esses 10 dias…mesmo depois de começar o projeto vc terá tempo. E quando vc chegar no projeto, pede pra alguem te mostrar um exemplo, dai quando vc for desenvolver a sua parte, segue esse exemplol! Esse é o melhor jeito, vira e mexe eu tbm entro numas frias…na última me jogaram em um projeto que usava ejb…e eu não manjava nada de ejb…o que fiz? Fui fazendo igual ao que jah tinha lah e estudando depois pra entender o que tinha feito! Hoje jah to bem tranquilo…o negócio é não desesperar e nem desanimar!
E o principal, não importa o que aconteça, você tem um grande aliado, que tem praticamente todas as respostas:
Estou tão motivado com essa possibilidade que desanimo não existe ,ja desespero devido ao tempo isso sim existe.
Literalmente estou esquecendo o mundo nesses dias ,acho eu que a unica hora de descanso irá ser mesmo 30 para janta ,e voltar aos livros pelo menos ate 01:00 ,pois acordo as 05:30.
Ainda mais ,que vejo exemplos nesse forum de superação.
Sei que você está estressado-desesperado… Então, pra você e pra galera aí, segue um vídeo que além de uma aula de motivação, provavelmente vai fazer você rir muito… Só pra descontrair na hora do cafezinho…
Das duas, uma: ou bem ele não conseguiu lograr exito e foi fazer Educação Física ou foi superbem, ficou rico e esqueceu a galera do GUJota!
Brincadeira! Espero que tenha dado tudo certo!
Shalom!
Cara, eu não entendo esse louvor ao livro Head first JSP and Servlets. Se voce acha que vai saber JSP e servlets só lendo ele, voce está completamente enganado.
Vai por mim, pega as três apostilas da caelum (FJ14,FJ11,FJ21) e ai voce compra um livro que eu to usando e to achando perfeito (ja li o head first JSP e preferi o que estou lendo), é o “Desenvolvendo aplicações web” do Edson Gonçalves. Isso vai ter uns 20 dias de estudo (se voce se matar de estudar mesmo), mas vai garantir ao menos que a guilhotina nao caia direto na sua cabeça, talvez só uma marretada.
[quote=alucardeck]vc podia ter mandado um MP pra ele
ou adicionado no MSN ao inves de reviver o topico não ?
duvido q ele vai aparecer aqui…
o ultimo post dele no forum foi 17/10/2007
bastava entrar no perfil dele para saber disso =)[/quote]
Hehe, relaxa mano :).
Mas qual o problema de reviver o tópico? Nem que seja para tirar dúvida de outros noobs como eu pois estava procurando justamente um assunto parecido com esse.
De qualquer forma me descupe se fiz algo contra as regras do fórum.
[quote=Sergio Figueras]Cara, eu não entendo esse louvor ao livro Head first JSP and Servlets. Se voce acha que vai saber JSP e servlets só lendo ele, voce está completamente enganado.
Vai por mim, pega as três apostilas da caelum (FJ14,FJ11,FJ21) e ai voce compra um livro que eu to usando e to achando perfeito (ja li o head first JSP e preferi o que estou lendo), é o “Desenvolvendo aplicações web” do Edson Gonçalves. Isso vai ter uns 20 dias de estudo (se voce se matar de estudar mesmo), mas vai garantir ao menos que a guilhotina nao caia direto na sua cabeça, talvez só uma marretada.[/quote]
eu nem coheço nenhum livro da serie use a cabeça mais… em relação ao outro que vc falou, o do Edson Gonsalves, eu tb o tenho aqui e gostei muito… to iniciando em webe to intendendoo que leio numa boa…
mais na epoca que esse tópico foi criado, acredito eu que o livro em questão nem tinha começado a ser vendido… o tópico foi criado em janeiro de 2007, o livro foi lançado em 2007 (não sei data exata) mais só fico mais famosinho la pro começo de 2008…