Não conheço a empresa nem funcionário qualquer de lá. Estou mudando de área. Mas achei a vaga tão bacana que julguei interessante divulgar.
[quote]Se você não quer só ler especificação e sair codificando sem dar opinião. Só ficar fazendo formulário e insert em banco de dados, ou então query para formatar na tela, e o máximo de desafio que você enfrenta é formatar os dados ou quebrar a cabeça para fazer uma ou outra busca mais complexa. Se você não aguenta mais ter que implementar um monte de coisas de urgência, sem nem entender o porque e sem a menor chance de elaborar um pouco a solução (porque onde você trabalha qualidade não é importante o que importa é fazer rápido de qualquer jeito). Quem sabe você não está no lugar errado.
Se você discorda que “a maioria das materias da faculdade não servem para nada” como dizem alguns. Gosta de estudar arquitetura de software e hardware, entender porque determinado código é mais eficiente que outro, achar o melhor algoritmo para uma solução, se sente desafiado a criar uma boa estruturação de dados e não tem medo de processamento pesado. Fica pensando como um Oracle funciona (e não apenas como usá-lo). Se você gosta de entender tudo a fundo e rede de dados e telecomunicação estão no seu interesse talvez você goste de trabalhar em uma empresa que desenvolve tecnologia.
Trabalhamos desenvolvendo tecnologia de analise de tráfego de rede e monitoramento de ativos de rede. O que significa fazer software que colete, armazene e processe diversas informações que são disponibilizadas pelos equipamentos de rede (routers, switchs, media gateways, etc… ).
Em primeiro lugar é muito dado (por segundo) a ser coletado e trabalhado o que por si muitas vezes já é um desafio, performance é nosso objetivo e otimização nossa arma. Segundo: não adianta coletar se você não sabe o que tirar desta informação, então temos que entender o que poderia ser importante para aqueles que vão utilizar nossos produtos. Que tipos de analises, como exibir, como filtrar o que interessa, como garantir boa iteratividade, boa visualização, fácil navegação pelos dados, etc.
O desafio maior é fazer isso sem pedir que o usuário escreva um requisito detalhado, não é função dele fazer isso. É nosso produto ! Nós temos que entender, não somos fábrica de software que produz o que é pedido. Criamos tecnologia e vendemos no mercado. Por exemplo, você já ouviu falar de alguém da Oracle pedindo especificação detalhada para a próxima versão do banco de dados dele? alguém da SAP? da Microsoft? quem sabe da Cisco? Ok, essas são muito grandes, então a que tal uma menor um pouco, a ipswitch?
A palavra chave é Risco.
Temos que supor o que fazer, o que o mercado vai comprar. Claro que vale pesquisar mercado, conversar, ir no google, wikipedia, aprender com outras que já fizeram alguma coisa, etc… Mas no final somos nós que vamos decidir e assumir os méritos ou fiascos do que fizermos
Desenvolvedor
- Contratação formal CLT para equipe permanente (não é temporário)
- Temos vagas para estágio também
- Ambiente agradável de pessoas comprometidas com a qualidade e o resultado final
- Gostamos de ver nosso produto fascinar o cliente, dar show de tecnologia
- Trabalhamos com C e SQL a maior parte do tempo, mas desenvolvedor bom é multilinguista
- As vezes, perl, java, shell, yacc, lex… etc
- Linux é importante, mas não é um requisito. O requisito é querer entender como um SO funciona
- Jogos não são proibidos, temos apenas que usar o bom senso
- Acesso a Internet é livre
- Compramos livros periodicamente com coleta de sugestão
- A curiosidade é premiada
- O medo não é bem vindo
- A ousadia é admirada
- Estudar é obrigatório
- Temos lanche
- Oferecemos aquelas coisas básica também que todo mundo dá:
(Plano saúde, Plano odontológico, ticket refeição, vale transporte)
[/quote]
O anúncio está aqui: http://www.vagas.com.br/PagVagaDirSS.asp?v=434693&pp=https%3A//www.vagas.com.br/GoHome.asp%3Fv%3D434693%26j%3Dt%26sslon%3D1