Galera, estou cursando Sistemas para Internet aqui no DF e atualmente estamos começando com Java. O professor está passando algumas atividades bacanas pra turma, mas eu quero aprender mais que o convencional, logo, faço minhas pesquisas por fora e, é por meio disso que, estou com dificuldades para entender algumas coisas. Por exemplo, eu fiz o programa abaixo com algumas linhas de comandos adicionais que desconheço parcialmente:
/*1) Programa que calcule a média de salários de uma empresa, pedindo ao
usuário a grade de funcionários (quantos) e os salários em JOptionPane e
devolvendo a média.
Autor: Gustavo Henrique
Data: 17/09/2017*/
package atividadesaleatorias;
import javax.swing.JOptionPane;
public class AtividadesAleatorias
{
public static void main(String[] args)
{
//Declaração de variáveis
int quantidade_colaborador = 0, contador_colaborador = 0;
float salario_colaborador = 0, media_salarial = 0, soma_salarios = 0;
//Saudação do programa
JOptionPane.showMessageDialog(null, "Seja bem vindo ao Media Corporation!");
//Definição da quantidade funcionarios da organização
quantidade_colaborador = Integer.parseInt ( JOptionPane.showInputDialog ( "Quantos colabores a empresa possui", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE ) );
//Repetirá a solicitação de funcionários enquanto o contador for menor que a quantidade de colaboradores da organização
while(contador_colaborador < quantidade_colaborador)
{
contador_colaborador++;
//Recebe o valor informado pelo usuário e, imediatamente, converte em valor flutuante
salario_colaborador = Float.parseFloat ( JOptionPane.showInputDialog ( "Qual o valor do salário referente ao " + contador_colaborador + "º colaborador?", JOptionPane.QUESTION_MESSAGE ) );
//Soma todos os salários que o usuário informar no programa
soma_salarios += salario_colaborador;
}
//Calcula média salarial
media_salarial = soma_salarios / quantidade_colaborador;
//Mostra a média salarial
JOptionPane.showMessageDialog ( null, "A média salarial da empresa dentre os " + quantidade_colaborador + " colaboradores é de R$ " + media_salarial );
System.exit(0);
}
}
Minha dúvida é:
- Pra que serve o “JOptionPane.QUESTION_MESSAGE”?
- Sei que o “System.exit(0);” serve para finalizar o programa normalmente, pelo que pesquisei. É isso mesmo? Se não, pode explicar-me mais detalhadamente?