Quão importante é um OCA ou OCP?

Olá, galera! :smiley:

Sou novato aqui no fórum, assim como possuo pouca experiência na área de desenvolvimento.
Estou saindo da faculdade em breve, então por conta disso e também por gosto de debates que venham a contribuir, tenho levantado conversas a respeito de como gerar valor de mercado. Exemplos: Certificações, projetos no Github, freelances, entre outros.

Em relação a desenvolvimento em Java, o quanto vocês acham que uma certificação OCA o OCP agregam valor no mercado de trabalho?

1 curtida

Boa Tarde,
Deni_Junior!

A pouco tempo fiz um questionamento parecido, apesar de pouca interação no meu tópico já da para tirar algumas lições:

Show de bola, Rodrigo!

Acho que é interessante esse debate, tendo em vista que é custoso tirar uma certificação OCA/OCP (tanto em tempo de dedicação quanto em dinheiro), e muitas vezes você pode criar projetos para poder estudar os frameworks e tecnologias que estão em alta no mercado. Cheguei a comprar um livro de OCA/OCP 7 da Kathy Sierra, achei bem maneiro e dá pra aprender muitos conceitos, mas não sei se vale a pena dedicar tanto tempo nisso.