Ordenar Lista

Olá pessoal,

Eu tenho uma lista que em cada posição tem informações de uma pessoa, porém, estas mesmas informações estão numa string enorme e separado por vírgulas, exemplo:

0 = “id, nome, idade, salario, data_de_entrada”
1 = “id, nome, idade, salario, data_de_entrada”
E assim por diante…

Eu quero ordenar essas informações pelo salario, por exemplo, e imprimir 2 ou 3 dados relacionado a esta pessoa, como nome, idade, salario. Neste caso como eu posso quebrar esta linha de string pra poder fazer a ordenação pegando apenas o salario e imprimindo os três campos que eu quero? Mantendo obviamente o vínculo entre os campos separados pela vírgula.

Sei que pra lista tem o método sort(), mas como eu quebraria a string pra passar apenas um campo?

Desde já obrigado :slight_smile:

Note que Java é uma linguagem orientada à objetos, se você tem elementos com tamanha similaridade é fácil notar que podemos tornar essa pessoa uma classe!
Agora você pode ordenar os objetos por um determinado atributo o que pode ser feito de variadas formas!

Obrigado por responder yurifarod, na verdade esqueci de mencionar que estas informações estão vindo de um arquivo e apesar da orientação a objetos a ideia não seria criar uma classe. Vou dar uma olhada no link postado também.

Você pode dá um split no valor, gerando um array de string, com isso, vc consegue criar um comparable ordenando pela posição desse array (mas ainda sim, acho q criar uma classe é melhor).

Acho que o problema esta sendo mais a lógica mesmo rs. Até tornaria a pessoa uma classe, mas o exercício não pede, então acredito que não pode. Eu tenho que retornar a lista mesmo de string e não um arrays. Pegar a linha dar um split como você mencionou foi tranquilo, mas pra comparar pelo salário até onde entendi eu preciso transformar esse índice do vetor em um Double, aqui esta meu problema, não estou conseguindo entender como ordenar este índice pelo salário, devolver a string disso mantendo a relação das colunas e inserir numa lista rs… Não sei se deu pra entender. Estou com um pouco de dúvidas pra usar o comparable também, estou estudando alguns exemplos pra entender.