O que um programador junior precisa saber de início?

Olá galera, sendo breve, minha duvida é, o que um programador iniciante precisa saber para conseguir um trabalho na área, curso ADS primeiro semestre, tenho conhecimento em Designer(pacote adobe etc), HTML e CSS, estou iniciando no javascript, desde já, Agradeço!

Acho que que algo extremamente importante para quem está começando é saber compreender as stacks de erros e usar o google e o stackoverflow de forma efetiva.
Tendo isso como base creio que se encaixe em qualquer equipe …

1 curtida

Lógica de programação e ter noções de orientação a objetos.
De resto, você aprende.
Como o @Error comentou, saber pesquisar é fundamental e poupa muito esforço.

2 curtidas

depende da área que você quer atuar … jr. backend ? jr. front-end ? jr. mobile ?

2 curtidas

Hoje acho que independe da área que vc quer atuar, tem que saber, css, html, javascript pelo menos o ES6(se não souber da uma pesquisada) e também git, e um pouco de back-end seja java,php,C,C# qualquer um so para se localizar no ambiente de desenvolvimento.

1 curtida

Mais interessante é ver que o pessoal acha que saber de tudo um pouco é básico.
E daí reclamam quando vêem vagas no estilo destas.

1 curtida

sim hoje o mercado ta assim, falo isso pra programador jr em site de vagas isso ai é sempre cobrado(o minimo), lembro que quando fui procurar uma vaga quase desistir do curso e da faculdade.

1 curtida

Esse é o meu maior problema: criar um plano de estudos focado no mercado front-end.

No entanto, com um pouquinho de persistência, encontrei os guias que dão uma base mais concreta para começarmos:

Show!!!

Pelo que tenho visto, alguma empresas esperam que programador júnior seja capaz de criar sistemas que requerem alta disponibilidade e performance, além de implementar aplicações com alto volume de dados e baixa latência.

Outras são um pouco mais realistas e apenas dizem que é desejável, mas não um requisito. :grin:

1 curtida

Um programador de microcontroladores, por exemplo, não precisa nem passar perto de CSS e HTML …

1 curtida