Se está alinhado com seus objetivos e você entende o investimento de tempo e dinheiro que está fazendo, vai fundo. Não precisa ficar na defensiva, achando que todo mundo vai achar uma má ideia.
Dito isso, minha pergunta é se você está certo dessa demanda por um profissional TI/Nutrição ou se é um palpite. Pois você está investindo em uma longa formação (curso superior), da qual você vai aproveitar apenas uma parte (pois não vai atuar como nutricionista). É algo que requer uma visão e planejamento, considerando inclusive que pode não dar certo. Não é algo pra fazer porque se acha que vai certo.
Como chegou à conclusão que não há sistemas que atendem a demanda da área de nutrição? O que envolve “estatísticas” nessa área? Conversou com profissionais da área para ver se há demanda para tal sistema? Pois a ausência de sistemas pode ser um indicativo de que há uma oportunidade, mas também pode ser um sinal de que essa demanda é baixa, e não justifica esse investimento.
O que você pode fazer, já que já se inscreveu, é aproveitar o primeiro semestre e criar uma rede de contatos com pessoas da área. Converse com os colegas, professores e outros e entenda quais as reais deficiências que existem, se é que existem. Pode ser que os sistemas atuais não atendam simplesmente por serem complexos ou terem má usabilidade, algo que você pode focar bastante quando for desenvolver seu sistema.
Abraço.