Bom dia gujs, estou com uma dificuldade…
alguem tem uma função ai em javascript que detecta o ie6, ie7, e firefox?
Bom dia gujs, estou com uma dificuldade…
alguem tem uma função ai em javascript que detecta o ie6, ie7, e firefox?
Existe o objeto navigator, ele lhe oferece varias propriedades, dá uma olhada
As opções anteriores não funcionam. Não sei se vocês sabem, mas o IE coloca “Netscape” na sua informação do Browser.
Verificar navegador é uma péssima idéia. No máximo, é utilizado para sacanear os usuários da página do tipo: “Desculpe, mas nosso site não suporta Firefox, tente usar Internet Explorer 6.”.
O ideal é verificar se seus objetos suportam determinada função antes de chamar. Exemplo:
if (document.querySelector) { // se document tem a função querySelector
var elements = document.querySelector('#content');
} else {
// faz a busca de outra maneira
}
Ou então, se precisar suportar o famigerado Internet Explorer, use comentários desse tipo:
<!--[if IE 6]>
só exibe se for IE 6, pros outros browsers, isso é comentário comum
<![endif]-->
Caso você utilize Jquery, sei de uma maneira que talvez te ajude. Sei também que o tópico é antigo, mas vai que alguém ainda precise dele.
if (jQuery.browser.mozilla){
// Seu código aqui se for o firefox seu navegador
else if (jQuery.browser.msie){
// Seu código aqui se for o Internet Explorer
else if (jQuery.browser.safari){
// Seu código aqui se for o Safari
else if (jQuery.browser.opera){
// Seu código aqui se for Opera
} else {
// Seu código aqui
});
Só fica atento que caso o navegador for o chrome, ele cai no mesmo if que o Safari, pois ambos utilizam a mesma engine, a web kit
Valeu
[quote=lekohlrausch]Caso você utilize Jquery, sei de uma maneira que talvez te ajude. Sei também que o tópico é antigo, mas vai que alguém ainda precise dele.
if (jQuery.browser.mozilla){
// Seu código aqui se for o firefox seu navegador
else if (jQuery.browser.msie){
// Seu código aqui se for o Internet Explorer
else if (jQuery.browser.safari){
// Seu código aqui se for o Safari
else if (jQuery.browser.opera){
// Seu código aqui se for Opera
} else {
// Seu código aqui
});
Só fica atento que caso o navegador for o chrome, ele cai no mesmo if que o Safari, pois ambos utilizam a mesma engine, a web kit
Valeu[/quote]
Não é por que ontem foi dia das bruxas e amanhã é dia de finados que você precisa ressuscitar os mortos…
Olhe a data em que o tópico foi aberto e, principalmente, a data da última resposta…
Eu sei disso, e deixei bem explicito acima.
Como eu mesmo disse, vai que alguém precise dele ainda. Eu precisei dele esses dias e tive de descobrir por outros meios.
Mas se de alguma forma te ofendi com a resposta, desculpe.
[quote=lekohlrausch]Eu sei disso, e deixei bem explicito acima.
Como eu mesmo disse, vai que alguém precise dele ainda. Eu precisei dele esses dias e tive de descobrir por outros meios.
Mas se de alguma forma te ofendi com a resposta, desculpe.[/quote]
Poderia ter sido mais esperto e aberto um tópico no fórum de javascript com o título: “Dica para identificar browser - jquery”.
E usar outros meios é sim uma forma inteligente de buscar informação. Se você tiver o mínimo de cérebro e boa vontade para usá-lo, uma busca rápida no google resolve muitos problemas (inclusive este).
Cara, caso queira, posso excluir isso, sem problema algum.
Se eu estou te incomodando, na boa mesmo, eu excluo. Pra mim não tem problema, só tentei ajudar alguém que talvez precise um dia como eu precisei.
E fica tranquilo, não tenho cérebro, mas educação eu ainda possuo.
[quote=lekohlrausch]Eu sei disso, e deixei bem explicito acima.
Mas se de alguma forma te ofendi com a resposta, desculpe.[/quote]
Ola,
Muito bem pensado lekohlrausch. Eu nao entendo porque o povo reclama tanto quando alguem responde um topico antigo, a sua solucao para detectar o browser foi a melhor resposta do topico e com certeza vai ajudar muita gente. O pior eh que as pessoas pessoas que reclamam, sao as mesmas que reclamam quando alguem nao pesquisa no forum por posts antigos a procurar de um solucao para o problema.
Na minha opiniao fazer o que voce fez soh melhora a qualidade do forum.
//Daniel
[quote=lekohlrausch]Cara, caso queira, posso excluir isso, sem problema algum.
Se eu estou te incomodando, na boa mesmo, eu excluo. Pra mim não tem problema, só tentei ajudar alguém que talvez precise um dia como eu precisei.
E fica tranquilo, não tenho cérebro, mas educação eu ainda possuo.[/quote]
Nao exclui nao meu, esse maluco eh um noob. Deixa falando sozinho.
//Daniel
Só respondendo ao drsmachado ;
Hoje, 24 de fevereiro de 2014 eu precisei de um código deste e saí pesquisando pela internet e encontrei este código do lekohlrausch que serviu como uma luva.
Será que o lekohlrausch está errado?
Eu acho que não, sendo ou não um tópico antigo mas ainda sem resolução, acho mesmo que devemos ajudar os membros do fórum mesmo sabendo que o autor do tópico possivelmente já tenha resolvido o problema e não voltou para mostrar aos possíveis membros com a mesma dúvida como resolveu o problema ou se resolveu.
carlosmadeiracunha, que bom que uma postagem antiga lhe ajudou, afinal essa é a finalidade do fórum.
Valeu lekohlrausch!
Valeu lekohlrausch
Valeu lekohlrausch!
Valeu lekohlrausch
Respondendo ao cidadão que chamou o cara com uma ótima resposta de descerebrado!!!
Hoje dia 28/03/2015, precisei desta informação e ainda bem que não foi excluída…
Parabéns pela resposta!
[quote=gran_ariete]Respondendo ao cidadão que chamou o cara com uma ótima resposta de descerebrado!!!
Hoje dia 28/03/2015, precisei desta informação e ainda bem que não foi excluída…
Parabéns pela resposta!
[/quote]
Com certeza ainda estamos precisando!
Valeu lekohlrausch me ajudou muito mesmo.
Hoje : 21/07/2015
lekohlrausch,
Me ajudou hoje, meu amigo!
Abraço