Classe abstrata em projeto construído com interface, faz sentido?

Em um sistema feito somente com interface, faz sentido tem classes abstratas? se sim ou não. o por quê?

Sistema feito somente com interfaces ? Curioso pra ver um

E qual seria o problema de criar um sistema só utilizando interface?

E como vc implementa sua interface :smiley: ? Só com classes abstratas ?, e seus objetos ? hm

1 curtida

Você só pode estar de brincadeira! Se eu estou falando em “Sistema” é óbvio que iria ter classes concretas. A minha dúvida é: Quando se utiliza interface em vez de herança se faz sentido ter classes abstratas no sistema já que classes abstratas é uma “modelo”.

Acho que estou tentando entender o que vc perguntou, cara que sistema ? qual a complexidade ?
Tudo que a linguagem te dá pra usar, tem motivos para serem usados, as vezes tem sentido vc ter uma classe abstrata, tem, como também interface.
Quer ter uma classe Pessoa e ser abstract e que quando vc estender vai ser ser é um, pra quando vc dar new, vc não quer uma pessoa, você quer algo mais específico, um Aluno|Professor, faz sentido.
Quer ter uma interface pra diminuir o acoplamento, e não ficando enchendo a super classe de coisa que não é de responsabilidade dela, faz sentido.
tem muito tópico legal aqui disso