Campanha: "Não compre na Devmedia!"

Resolvi postar este tópico para relatar o que aconteceu comigo e servir de alerta a todos. Na data de 09/08/2011 efetuei a compra de um exemplar da revista Java Magazine pelo site da Devmedia. Paguei mediante boleto bancário, mas até hoje não recebi o exemplar encomendado. Primeiro fiz a compra através do site. Mas o sistema web da Devmedia é tão ruim que não permite sequer o acompanhamento do pedido. Efetuei o pagamento e não obtive a resposta da confirmação. Em dúvida, acabei efetuando o pagamento novamente do mesmo produto (eu estava precisando muito daquela edição), mas mesmo assim os dias se passaram e nada de receber o exemplar. Entrei em contato várias vezes, por chat, por telefone e por e-mail. As atendentes foram gentis e educadas e prometeram resolver o problema. Mas até agora, mais de dois meses depois, nada. Até prometeram me ressarcir, mas o importante para mim era o exemplar. É irônico que uma editora especializada em publicações de desenvolvimento de software, que conta como colaboradores os mais renomados desenvolvedores do país, possa ter um sistema e-commerce tão ridículo e péssimo, coisa de amador mesmo. Você faz o pedido e fica a “ver navios”, pois não há qualquer feedback do sistema. Não há como acompanhar o status do pedido. Além disso, a empresa demonstrou sua incompetência em gestão e logística pois não foi capaz de entregar ao cliente um único exemplar da revista. E como se não bastasse, eles tem a cara de pau de tentar enfiar uma assinatura goela abaixo. É piada! Se a empresa não consegue entregar uma mísera revista, vai conseguir honrar com os prazos e entregas de assinaturas? Já vi reclamações aqui no fórum de assinantes da Devmedia que recebem suas revistas muito após o lançamento nas bancas de revistas. É um grande desrespeito com o consumidor.
Infelizmente, sou leitor da Java Magazine (compro nas bancas) por falta de opção (a MundoJ não segue a mesma linha editorial), pois minha vontade era abandonar as publicações dessa “empresinha”. Torço para que surja no mercado outra editora concorrente e mais séria. Mas, lamentavelmente, ficamos reféns de empresas como essa por pura falta de opção.
Já me conformei que perdi meu dinheiro e não terei a revista que paguei adiantado. Pra piorar, paguei duas vezes o mesmo produto. Não é por causa do dinheiro, pois o valor não é alto. Mas escrevo para relatar que fui lesado e para denunciar o completo amadorismo dessa empresa caça-niqueis. Eu tinha intenção de me tornar assinante de algumas revistas, mas agora nem pensar.
Ah, e não adianta a empresa colocar a culpa nos Correios porque meu pedido foi feito há mais de dois meses.
E antes que alguém pergunte: sim, meu endereço para correspondências estava corretamente preenchido no site da editora.

Eu nao desistiria de ligar la e comprar uma resolucao pro problema, liga todos os dias ate eles mandarem a revista pra voce.

//Daniel

Fui assinante da Java Magazine e SQL magazine por um ano. Sim tive alguns atrasos mas sempre recebi todos os exemplares. Quanto ao site e o sistema deles você tem toda razão, é um sistema(site) ridiculo principalmete se levarmos em consideração o trabalho que a empresa se prope a realizar. Porém o que me fez desistir da assinatura foi a questão dos videos que pra rodar é necessario utilizar um player de videos tão ridiculo quanto o siste e que ainda me obrigava a faze-lo usando o windows ja que não tem versão pra linux que é o sistema que uso. Lamentavel.

Nesse caso uma boa atitude é reclamar no twitter sobre esse problema com a empresa, e se mesmo assim não der resultado,

uma outra solução mais radical é tentar conseguir todos os emails das pessoas que trabalham na empresa que produz essa
publicação, pegando email desde algum chefe, gerente, diretor da empresa, até mesmo da faxineira e mandar
email com todos os detalhes de seu problema anexando todo mundo. Um amigo meu fez isso e conseguiu resolver o problema dele.
Boa sorte. :wink:

Caramba , então sou muito sortudo , assinei a revista a 2 semanas e na mesma semana ja chegou a edição 95 e e quinta passada a 96 , não tive tempo de ler nem a 95 e ja chegou a outra , obtive todo o suporte , tente falar com essa moça - gloriadevmedia2@hotmail.com , foi super prestativa , até pq meus cartoes do HSBC não estavam passando , não sei por qual motivo sendo que havia credito , e ela mostrou-se muito interessada em ajudar , ta certo que o interesse é deles,pois eu estaria sendo um assinante anual , mas neste caso seu tbm não deixa de ser.

Good Luck

Mas convenhamos com todas essas dificuldades , os materiais e Artigos são nota 1000 e sempre bem atualizados e explicativos. Sem nada a reclamar .

Cara…entra em contato com o Eduardo Spínola (eduspinola@gmail.com). Tenho certeza de que ele resolverá o seu problema, até porque além de diretor da revista o mesmo também é da área. Quanto a sua reclamação…até entendo a sua indignação…mas se já não temos muitas opções em bancas de revista em relação a publicação de matérias de Java…imagina se a galera leva a tua proposta a sério e faz boicote? Imagina sem a revista nas bancas? Será que vale a pena ficar somente com a Mundo J?
Eu mesmo além de ser leitor assíduo desde os primórdios da revista já comprei várias vídeo-aulas que me ajudaram muito no início de carreira. Tenta resolver seu problema de forma mais amigável. Escreve pro Eduardo que ele vai te ajudar. Incentivar o boicote não é solução, e pode ser nocivo a outras pessoas que não tiveram o seu problema (que deve ser a maioria).

Sobre o problema relatado no começo da thread, também já tive problemas com a devmedia em relação à pagamento, onde o sistema deles não estava detectando que foi pago. Precisei enviar todos os comprovantes por email para provar que realmente tinha pago, mas este e todos os outros problemas que tive com eles foram resolvidos, com um bom atendimento e sem maiores consequências.

Hoje, acho que meu único problema com a devmedia se chama devplayer. Na minha opinião ele precisa de uma boa revisão, buscando um formato mais amigável para leitura de artigos (rolagem dentro da página, filtro por artigos, busca por palavras chave dentro da revista, etc… etc… etc…), e, obviamente, disponibilizá-lo para outros sistemas operacionais :?

[quote=johnny quest]Nesse caso uma boa atitude é reclamar no twitter sobre esse problema com a empresa, e se mesmo assim não der resultado,

uma outra solução mais radical é tentar conseguir todos os emails das pessoas que trabalham na empresa que produz essa
publicação, pegando email desde algum chefe, gerente, diretor da empresa, até mesmo da faxineira e mandar
email com todos os detalhes de seu problema anexando todo mundo. Um amigo meu fez isso e conseguiu resolver o problema dele.
Boa sorte. :wink:

[/quote]

Pois é, dá vontade de divulgar o fato nas redes sociais e em sites de defesa do consumidor. Mas é desanimador enviar e-mails para todos, sendo que o problema poderia ser facilmente resolvido pela empresa. Na verdade, acredito que a empresa nem tenha controle dos problemas que acontecem com seus leitores.

[quote=arthurgon]Cara…entra em contato com o Eduardo Spínola (eduspinola@gmail.com). Tenho certeza de que ele resolverá o seu problema, até porque além de diretor da revista o mesmo também é da área. Quanto a sua reclamação…até entendo a sua indignação…mas se já não temos muitas opções em bancas de revista em relação a publicação de matérias de Java…imagina se a galera leva a tua proposta a sério e faz boicote? Imagina sem a revista nas bancas? Será que vale a pena ficar somente com a Mundo J?
Eu mesmo além de ser leitor assíduo desde os primórdios da revista já comprei várias vídeo-aulas que me ajudaram muito no início de carreira. Tenta resolver seu problema de forma mais amigável. Escreve pro Eduardo que ele vai te ajudar. Incentivar o boicote não é solução, e pode ser nocivo a outras pessoas que não tiveram o seu problema (que deve ser a maioria).[/quote]

Valeu pela dica, vou entrar em contato com o Eduardo e relatar o problema.
Reconheço que o material da Devmedia é bom e não dá para ficar somente com a MundoJ, ainda mais porque o Brasil sofre pela escassez de material nesta área.
Não quero incentivar boicote. Mas quero que meu post sirva de alerta para aqueles que pretendem adquirir os produtos da empresa, a qual me surpreendeu pela falta de organização e péssima logística. O dinheiro perdido nem foi tanto. Mas o que irrita é ouvir várias vezes que o problema vai ser resolvido e nada, ou seja, então não prometa aquilo que não se pode cumprir. Seria muito mais digno se a empresa reconhecesse a incapacidade de atender um simples pedido e devolvesse meu dinheiro de volta. Mas ainda bem que não sou a maioria, rs

[quote=CarlosEduardoDantas]Sobre o problema relatado no começo da thread, também já tive problemas com a devmedia em relação à pagamento, onde o sistema deles não estava detectando que foi pago. Precisei enviar todos os comprovantes por email para provar que realmente tinha pago, mas este e todos os outros problemas que tive com eles foram resolvidos, com um bom atendimento e sem maiores consequências.

Hoje, acho que meu único problema com a devmedia se chama devplayer. Na minha opinião ele precisa de uma boa revisão, buscando um formato mais amigável para leitura de artigos (rolagem dentro da página, filtro por artigos, busca por palavras chave dentro da revista, etc… etc… etc…), e, obviamente, disponibilizá-lo para outros sistemas operacionais :? [/quote]

Pois é, uma empresa especializada em publicações sobre desenvolvimento de software e não disponibiliza um player decente. É irônico. Eles inventam essas assinaturas eletrônicas porque é muito mais barato para editora, amarram o cliente e oferecem qualidade deplorável. O leitor fica sem liberdade. É muito fácil fazer revista assim. Vou arranjar meia dúzia de amigos, escrever uns artigos e oferecer assinatura eletrônica e o leitor que se vire para visualizar o conteúdo. E se o preço fosse muito mais barato seria vantagem, mas não é. Quero ver fazer publicações impressas e implementar uma logística de entrega de qualidade. Aí sim mostrará se a editora é boa. Por exemplo, tenho certeza que muitas pessoas, assim como eu, gostaria de assinar a revista EasyJava em formato impresso, mas não assinam porque só é em formato digital.

luzales,

Já que precisa tanto de uma edição específica da revista, que tal postar a edição e o conteúdo requerido, quem sabe, alguém que tenha essa edição possa lhe ceder a revistar enquanto resolves o problema do reembolso da revista?

Olá a todos da comunidade,

Agradeço por terem publicado meu e-mail como contato para resolver o problema. Apesar de estarmos sempre aperfeiçoando nossos sistemas e a logística operacional, falhas infelizmente sempre podem acontecer.

Já estou em contato com o Sr. Alexandre para resolver o caso dele da melhor forma possível. Qualquer problema, fiquem a vontade para entrar em contato comigo ou com kaline@devmedia.com.br.

Grande abraco a todos!

É vergonhoso não ter compatibilidade para Linux, a maioria dos desenvolvedores usa Linux,

Ok, os videos normais podem ser vistos, mas os novos só com aquele devplayer que não roda no linux…

O mais engraçado é que as videos-aulas SÃO GRAVADAS EM LINUX pelos instrutores, e as revistas novas tbm é necessário o uso do devplayer q não roda no Linux.

Alguma solução eduspinola para o caso, sem ter que obrigar o cliente a gastar toda sua memória do pc com a VirtualMachine?

Att,

Rafael

Oi Rafael,

tudo bem?

O player de vídeo multi-plataforma - MPlayer (www.mplayerhq.hu) dá suporte às vídeo aulas DevMedia.

Para mais detalhes, confira dois tutoriais produzidos pela comunidade que ensinam como reproduzir os vídeos DevMedia no Linux:
-> Tutorial de Marcio Oliveira: http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7876
-> Tutorial de Vinicius A Souza Lima: http://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=7875

Abraços,
Eduardo

Só para dar um feedback pra galera:

Seguindo a sugestão do amigo arthurgon, enviei um e-mail para o Eduardo Spinola. Ele prontamente respondeu a mensagem e prometeu providências. Passadas algumas horas, fui contatado via telefone pela funcionária Aline da Devmedia que garantiu que estaria enviando a revista amanhã.
Não posso reclamar do atendimento do pessoal até aqui, pois em todas ocasiões todos foram muito educados e prestativos, apenas o problema ainda não foi resolvido provavelmente por questões internas da empresa.
Não vou ser otimista antes do tempo. Vou aguardar e se o problema for resolvido posto pra galera aqui.

[quote=Grinvon]luzales,

Já que precisa tanto de uma edição específica da revista, que tal postar a edição e o conteúdo requerido, quem sabe, alguém que tenha essa edição possa lhe ceder a revistar enquanto resolves o problema do reembolso da revista?[/quote]

Obrigado pelo empenho. É a edição nº 81, da revista Java Magazine que fala sobre servlets 3.0 e Java EE na prática part. II.

Eduardo, ótima dica, eu não sabia. Mas, sugiro que vocês coloquem estes links na página de download do devplayer, vocês podem estar deixando de ganhar clientes por este motivo.

Gostaria, se possível, que considerasse as minhas observações sobre o devplayer que postei nesta thread

Obrigado

[quote=eduspinola]Olá a todos da comunidade,

Agradeço por terem publicado meu e-mail como contato para resolver o problema. Apesar de estarmos sempre aperfeiçoando nossos sistemas e a logística operacional, falhas infelizmente sempre podem acontecer.

Já estou em contato com o Sr. Alexandre para resolver o caso dele da melhor forma possível. Qualquer problema, fiquem a vontade para entrar em contato comigo ou com kaline@devmedia.com.br.

Grande abraco a todos!
[/quote]

Parabéns pela atitude Eduardo, isso mostra a seriedade da revista e o compromisso com os leitores.

Eu assino a revista há bem mais de um ano e nos poucos atrasos que tive, normalmente por causa da empresa de entrega, eles me atenderam super bem e até enviaram um número extra pra compensar uma que chegou tarde demais.

Quanto à qualidade da revista, não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Os artigos sempre me ajudam.

Agora, quanto à versão online, tive que desistir da assinatura. Nada contra o modelo, mas na epoca que assinei nao ficou claro pra mim que eu teria que ler no site. Eu queria a versão digital pra ler offline, em momentos em que não tenho net, como na minha hemodialise. O problema de uma versão baixável é a pirataria…

Será que não tem como resolver isso? Ter uma forma de poder ler a revista no computador, sem precisar de conexão com a internete e ainda proteger a propriedade intelectual da empresa?