Olá pessoal, estou escrevendo este novo post para clarificar a necessidade.
Ter uma ferramenta que possibilite a criação de(os) seguinte(s) documento(s):
a) Manual de produto que irá para o cliente;
b) Documentação de produto que servirá para o desenvolvimento;
Os mesmos são únicos para o produto, durante novos projetos/ciclos de novos projetos, os dois manual e documentação são
atualizados. Exemplificando, o projeto chamado Capana incluiu no produto o módulo Prateleira, se desse um show diff e mostraria
as mudanças/criações feitas neste novo projeto para o produto final que seria o PROMOG [color=red]{mudança na documentação do desenvolvimento}[/color]; tal como mudanças internas no nome de campo, veja, deixou de ser “produtoForm.nomeProduto” para “prateleiraForm.produto.nomeProduto”, numa readequação de arquitetura, no entanto, o label se manteve “Nome” [color=red]{mudança na documentação do desenvolvimento}[/color]; mostrar domínio de campo, exemplo o campo label “Nome” suporta somente letras, seu limite é até 30 caracteres e não pode ser em branco, se ficar em branco exibirá a mensagem “Nome deve ser preenchido obrigatóriamente…” [color=red]{mudança no manual do usuário/cliente}[/color].
.
Vc quer um versionamento da doc feita automático sem intervenção humana nenhuma ???
E ainda quer pronta pra entregar pro cliente/equipe ?
:shock: :shock: :shock: [/quote]
Oi sowyer, obrigado por responder…
Hehehe… Não não não, até seria legal, né? rs… Vou explicar melhor:
[color=red]A idéia, é ter uma ferramenta que possibilite criar capítulos, dar show diff (incrementações/mudanças durantes novos projetos)…[/color]
Em termos de processos, pensei em ter um único documento de produto que é sempre usado em novos projetos para o produto, algo que seja “completado” em cada fase do desenvolvimento do produto, veja, na fase de especificação o analista de negócio/especificador pega e cria os requisitos que na fase de testes o homologador poderia fazer modificações (o que sempre ocorre na prática)…
Para o desenvolvimento seria algo parecido, ter um único documento que vale para todos os projetos do produto, onde facilmente localiza-se modificações feitas no produto num projeto feito no ano passado por exemplo…
Tive pensando, derrepente algo como um gerador de .pdf que possibilite sempre dar show diff nos versionamentos (.pdf gerados que foram versionados) e depois concatenar todos num .pdf final.
[quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]
É que isto é realmente complicado.
Lógico que pelo sumcheck você consegue, agora, comparar onde e o que exatamente foi mudado, como o Winmerge faz, é mais complexo.
Claro que bons algoritmos podem resolver o problema.
Criar documentos, não vejo como sendo algo tão difícil.
Embora nunca tenha parado para pensar sobre.
O mais complexo seria determinar coisas básicas, como tabulação, mas creio que até o iReport o faça.
[quote=drsmachado][quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]
É que isto é realmente complicado.
Lógico que pelo sumcheck você consegue, agora, comparar onde e o que exatamente foi mudado, como o Winmerge faz, é mais complexo.
Claro que bons algoritmos podem resolver o problema.
Criar documentos, não vejo como sendo algo tão difícil.
Embora nunca tenha parado para pensar sobre.
O mais complexo seria determinar coisas básicas, como tabulação, mas creio que até o iReport o faça.
[/quote]
Pois é, pensei em algo como capítulos, um padrão para representar novas funcionalidades no sistema… E ficar mais prático o merge para se gerar o documento final…
O problema é que não queremos desenvolver isso, estamos pesquisando alguma ferramenta free ou paga que resolva este procedimento.
[quote=andredecotia]O problema do MS Word é que:
a) Não consigo dar show diff (ex: Saber facilmente mudanças que houve no produto nos últimos 4 projetos);[/quote]
usando o svn e o turtoise svn eu dei um diff with previous version, abriu “no word” (uso o office 2010 aqui) uma tela de exibição de diferença entre as duas versões com um layout assim:
do lado direito separado entre as duas versões, uma acima outra abaixo;
do lado esquerdo uma lista das diferenças sendo cada uma um link (clicável para exibir no meio);
no meio uma tela com as diferenças, o que tiver sido excluído fica riscado por exemplo.