Hoje dia 25/05 está sendo liberado o novo release do projeto Towel.
As novidades são:
[list]FieldResolver consegue obter/setar os valores dos atributos através da hierarquia do objeto;[/list]
[list]Não é obrigatório declarar as anotações @Resolvable em todos os atributos;[/list]
[list]Um novo componente foi incluido no pacote com.towel.swing sob o nome de CalendarView, que é um DatePicker para Swing(artigo em breve);[/list]
Para baixar a nova versão, basta acessar a pagina de downloads no github.
Muito bom… sempre presente em meus projetos! É uma mão na roda!
Eu inclusive tive que fazer uma modificação (comentar 2 linhas) na classe TableHeaderPopup se não me engano. Fiz isso porque estava dando erro quando usado juntamente o Substance LAF. Há ainda algumas modificações que pretendo fazer no TableFilter em breve para resolver um problema que tive ao ter que acessar o índice do model de acordo com o filtro na JTable. Eu até iria relatar o problema, mas acabei esquecendo.
Mas valeu… o Towel está ficando cada vez melhor! Parabéns.
[quote=CintiaDR]Eu tenho até um projeto semi-fake esquecido que acho que uma toalha cairia bem rs
Diz aí uma coisa, a licença é CC3.0. Tem alguma razão pela qual vc não usou a GPL ou LGPL? Digo isso porque não entendo ela bem. [/quote]
Good question, também não entendo muito bem de licenças. :oops:
Só sei que a GPL é viral, se liberar assim qualquer projeto que utilize precisa ser GPL, e não faço questão disso.
Só coloquei CC 3.0 por que eu achei meu codigo em um outro projeto com os nomes modificados e com o autor dizendo ser idéia dele. Mas posso mudar para uma mais interessante.
O que eu ACHO, e posso estar muito errada, que a GPL é sim viral (isto é, qualquer trabalho que derive/link deve ser GPL tb). Pra ser GPL, todas as partes ali dentro tem que ter uma licença compatível.
A LGPL, por outro lado, não ‘propaga’, isto é, trabalhos que linkem não precisam ser GPL nem nada.
[quote=CintiaDR]Eu sempre fico na dúvida dessas coisas.
O que eu ACHO, e posso estar muito errada, que a GPL é sim viral (isto é, qualquer trabalho que derive/link deve ser GPL tb). Pra ser GPL, todas as partes ali dentro tem que ter uma licença compatível.
A LGPL, por outro lado, não ‘propaga’, isto é, trabalhos que linkem não precisam ser GPL nem nada. [/quote]
±, um projeto GPL só pode ser modificado se quem modifica também seguir a mesma licença, em outras palavras, quem modifica ñ pode limitar nada da licença original e também deve disponibilizar as modificações da mesma forma que foi obtido do código original. Porem vc pode usar em códigos proprietários deste que não modifique nada, e até vender desde que o código fonte seja entregue junto na venda. Esta licença é mais usada em programas executáveis como destop, web…(mas não é regra)
Já a LGPL é utilizada mais em bibliotecas de códigos, é mais livre que a gpl, e não obriga q a modificação do código original siga a mesma regra da gpl, assim uma modificação pode até ir em sistema fechado proprietário, porem existe restrições do código como por exemplo os nomes dos autores sempre tem que ser mantidos entre varias outras…